Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Intervenssão aumenta a insegurança no Rio

Intervenssão aumenta a insegurança no Rio

Tiroteio, balas perdidas... esse Jungmann é um jênio!
publicado 19/03/2018
Comments
Sem Título-14.jpg

(Crédito: Aroeira)

O Conversa Afiada reproduz três notícias que estão na capa da edição online do Globo Overseas na noite desta segunda-feira, 19/III:

Em menos de uma hora, uma pessoa morreu e três ficaram feridas por bala perdida no Rio

Em menos de uma hora e a cerca de 4km de distância, dois tiroteios deixaram um morto e três feridos na manhã desta segunda-feira no Rio. O primeiro caso aconteceu na Avenida Presidente Vargas, no Centro, por volta de 8h20m. Um homem morreu e duas pessoas foram baleadas, após bandidos assaltaram uma loja da Claro.

Luís Carlos Pereira Viana, de 60 anos, chegou a ser levado para o Hospital municipal Souza Aguiar, mas não resistiu. Ele era despachante da empresa Real Autoônibus deste 1988. Os feridos desse confronto são Aparecida dos Santos, de 46 anos, baleada no pé esquerdo; e o segurança Jorge Bastos Silva, de 35 anos, ferido de raspão no peito. Os dois foram também foram levados para o Souza Aguiar.

Pouco tempo depois, por volta das 9h, um homem foi atingido na cabeça por uma bala perdida durante uma troca de tiros entre policiais e bandidos na Rua do Bispo, no Rio Comprido, na Zona Norte. Ele estava em um Fiat Ideia prata. Antônio Carlos da Rocha Pinto, de 50 anos, foi socorrido e levado para o Hospital Casa de Portugal, que fica próximo ao local do tiroteio. De acordo com a unidade hospitalar, ele foi transferido para o Hospital Central do Exército, em Benfica. O quadro de saúde dele é estável.

***

Tiroteio leva pânico à Avenida Presidente Vargas e deixa um morto e dois feridos

Um homem morreu e duas pessoas foram baleadas durante um tiroteio por volta das 8h20m desta segunda-feira na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio. Um fotógrafo do GLOBO que passou pelo local flagrou duas das vítimas atingidas pelos disparos logo após o confronto. As imagens mostram Luís Carlos Pereira Viana, de 60 anos, caído ao chão, com um ferimento na perna que sangrava muito, sendo amparado por policiais do Centro Presente. Ele foi levado para o Hospital municipal Souza Aguiar, também no Centro, mas não resistiu.

Luís era despachante da empresa Real Autoônibus deste 1988. O sobrinho da vítima, Luiz Célio da Silva Filho, afirma que o tio tinha começado o trabalho na Presidente Vargas há pouco tempo.

(...)

***

Homem é atingido por bala perdida durante confronto entre policiais e bandidos no Rio Comprido

Um homem foi atingido na cabeça por uma bala perdida durante uma troca de tiros entre policiais e bandidos na Rua do Bispo, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio, por volta das 9h desta segunda-feira. Antônio Carlos da Rocha Pinto, de 50 anos, foi socorrido e levado para o Hospital Casa de Portugal, que fica próximo ao local do crime.

Ainda de manhã, Antônio Carlos foi transferido para o Hospital Central do Exército, em Benfica. Ele estava lúcido e com quadro de saúde estável, segundo informações do Hospital Casa de Portugal. Agora, a vítima está no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Em depoimento informal a agentes da Polícia Civil enquanto era atendido, Antônio Carlos contou que estava indo fazer uma entrevista de emprego no Rio Comprido.

Em tempo: sobre a Intervenssão (ou Intervenção Tabajara) e o jênio do Jungmann, não deixe de consultar o ABC do C Af