Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Hospital onde Bolsonaro testou para coronavírus entrega lista de infectados, mas mantém sigilo

Hospital onde Bolsonaro testou para coronavírus entrega lista de infectados, mas mantém sigilo

Nas redes sociais, presidente disse que o resultado foi negativo
publicado 23/03/2020
Comments
Untitled-25.jpg

(Crédito: Matheus Oliveira/Arquivo Secretaria de Saúde)

O Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em Brasília, onde Jair Bolsonaro fez seu teste para coronavírus, cumpriu nesta segunda-feira 23/III a decisão judicial que determinava que fossem entregues às autoridades os nomes dos pacientes que testaram positivo. A informação é da coluna de Guilherme Amado na Época.

À revista, o HRAN informou que entregou à Secretaria de Saúde do Distrito Federal a lista com os nomes. A Secretaria, porém, se recusou a responder se Bolsonaro figura entre os pacientes - segundo o próprio presidente, seu teste deu negativo para covid-19. 23 pessoas que acompanharam Bolsonaro em viagem recente aos Estados Unidos, no entanto, estão infectadas.

"A Secretaria de Saúde informa que os prontuários médicos são protegidos pelo sigilo, que preserva o paciente, e não há obrigatoriedade de divulgação de exames pessoais", afirmou a Secretaria de Saúde em nota.