Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / "Gosto assim: fascismo recuando", diz Glauber sobre revogação de MP das universidades

"Gosto assim: fascismo recuando", diz Glauber sobre revogação de MP das universidades

Fruto da pressão organizada de quem não se rende ao arbítrio
publicado 12/06/2020
Comments
Untitled-18.jpg

(Foto 1: Agência Câmara - Foto 2: Marcos Corrêa/PR)

Do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), no Twitter:

Bolsonaro voltou atrás e revogou a MP 979, que permitia a Weintraub nomear nas universidades federais reitores ligados à extrema-direita. Gosto de ver assim: fascismo recuando a partir da pressão organizada de quem não se rende ao arbítrio.

— Glauber Braga (@Glauber_Braga) June 12, 2020

Jair Bolsonaro revogou nesta sexta-feira 12/VI a Medida Provisória 979, que permitia ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, escolher reitores de universidades federais em meio à pandemia do coronavírus. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União.

Mais cedo, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), devolveu a medida ao Palácio do Planalto por “violação aos princípios constitucionais da autonomia e da gestão democrática das universidades”.

“Cabe a mim, como Presidente do Congresso Nacional, não deixar tramitar proposições que violem a Constituição Federal. O Parlamento permanece vigilante na defesa das instituições e no avanço da ciência”, disse Alcolumbre.