Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Presidente do STJ deve tirar Queiroz da cadeia na semana que vem

Presidente do STJ deve tirar Queiroz da cadeia na semana que vem

Ele votou de acordo com os desejos do governo em 87,5% dos casos
publicado 09/07/2020
Comments
Untitled-18.jpg

(Foto 1: Divulgação - Foto 2: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, deve decidir até a próxima segunda-feira se aceita ou não o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro e amigo de longa data de Jair Bolsonaro. Noronha também deve tomar uma decisão sobre a esposa de Queiroz, Márcia Oliveira de Aguiar, que está foragida.

A informação é da coluna de Lauro Jardim no Globo, que completa: entre seus colegas de STJ, há um consenso: o habeas corpus será concedido e Queiroz sairá de Bangu 8. Além disso, sua mulher poderá reaparecer.

"Noronha, que sonha em virar ministro do STF numa das duas vagas que se abriram neste governo, foi o responsável pela decisão, em maio, que deu o direito a Jair Bolsonaro de não tornar públicos exames de Covid", lembra Jardim.

Nesta semana, o Estadão mostrou que "Noronha tem perfil governista: em decisões individuais, atendeu aos desejos da Presidência da República em 87,5% dos pedidos que chegaram ao Tribunal".