Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Força-tarefa da Lava Jato ressurge das cinzas para defender Moro e chamar Tacla Durán de "mentiroso"

Força-tarefa da Lava Jato ressurge das cinzas para defender Moro e chamar Tacla Durán de "mentiroso"

Dallagnol fará jejum?
publicado 03/06/2020
Comments
Untitled-14.jpg

Em nota divulgada na tarde desta quarta 3/VI, a força-tarefa da Operação Lava Jato afirmou que Rodrigo Tacla Durán tentou “induzir em erro autoridades no Brasil e no exterior para alcançar impunidade”.

“Há diferentes linhas de investigação em curso relacionadas a Rodrigo Tacla Durán, algumas das quais já conduziram a quatro ações penais a que responde no Brasil, por lavagem de dinheiro de centenas de milhões de reais, amparadas em provas como extratos de contas no Brasil e no exterior, e-mails e declarações de executivos de diferentes empreiteiras”, diz a nota. O texto prossegue: "Tudo isso revela que Rodrigo Tacla Durán, além de ter praticado graves crimes, mentiu de modo contumaz para enganar autoridades e alcançar impunidade em relação aos crimes que cometeu".

Mais cedo nesta quarta, o Conversa Afiada noticiou a retomada de negociação, pela Procuradoria-Geral da República (PGR), da potencialmente explosiva delação premiada de Tecla Duran.

Logo depois, Moro divulgou uma nota em que se disse "perplexo e indignado" com a reviravolta.