Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Filhinho que opera no Tribunal das Contas vai em cana?

Filhinho que opera no Tribunal das Contas vai em cana?

Se apertar, o Thiaguinho fala do ínclito banqueiro...
publicado 23/08/2017
Comments
Cedraz.jpg

O Tribunal das Contas do ínclito ministro Cedraz condenou a presidenta Dilma, depois de devastador relato do Ministro Nardes relator, que pula de processo em processo.

Nesse Tribunal das Contas, como se sabe, senta-se também ilustre Ministra que sabe muito bem a quem pertence o jatinho sem dono, aquele em que a Bláblárina viajou seis vezes.

Agora, por obra e graça do detentor do cobiçado troféu "Conexões Tigre", se sabe que o filho do Presidente Cedraz, o Tiaguinho, pode ir em cana!

Esse menino é um prodíjio:
• Escritório de filho de Cedraz conseguiu vitória mirabolante no TCU
• PF vai mesmo atrás do Thiaguinho Cedraz?

E não é que o Imparcial de Curitiba acertou o estômago - ou a bolsa - do Tiaguinho?

Será que o Im-par-ci-al ousará bater na porta do ínclito banqueiro, ou não vem ao caso?

Moro bloqueia R$ 6 mi de Tiago Cedraz e mais um alvo da Abate II


O juiz federal Sérgio Moro decretou o bloqueio de R$ 6 milhões dos advogados Tiago Cedraz e Sérgio Tourinho Dantas, ambos investigados na Operação Abate II, fase 45 da Lava Jato. A medida foi adotada a pedido da Polícia Federal e da Procuradoria da República em Curitiba, base da Lava Jato, sob argumento de que Cedraz e Tourinho fazem parte de 'esquema criminoso' (...) O valor do bloqueio seria referente à comissão que os advogados receberam na contratação da empresa americana Sargeant Marine pela Petrobrás

(...) Em sua decisão, o juiz da Lava Jato observa que Sérgio Tourinho Dantas e Tiago Cedraz Leite Oliveira seriam, de acordo com a PF, as siglas ‘ST’ e ‘TC’ que constam de planilhas de distribuição de propinas e que foram apreendidas.

“Embora Sérgio Tourinho Dantas e Tiago Cedraz Leite Oliveira sejam advogados, a imunidade profissional não abrange suas atividades, já que aqui há indícios, em cognição sumária, de sua participação em esquema criminoso que envolveu o pagamento de vantagem indevida”, decidiu Moro

(...) “Resolvo decretar o bloqueio das contas dos investigados até o montante de seis milhões de reais, correspondente aproximadamente ao montante total pago pela Sargeant Marine a título de comissão. Ainda que eles (Cedraz e Tourinho) tenham recebido somente parte dos valores, sua participação no esquema criminoso torna-os, em princípio, responsáveis pelo todo. Defiro, portanto, o requerido e decreto o bloqueio dos ativos mantidos em contas e investimentos bancários dos seguintes investigados: a) Sergio Tourinho Dantas; e b) Tiago Cedraz Leite de Oliveira. Os bloqueios serão implementados, pelo BacenJud quando da execução dos mandados de busca. Junte-se oportunamente o comprovante aos autos.”