Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Dono da DIS: vestir a camisa do Neymar é apoiar a corrupção!

Dono da DIS: vestir a camisa do Neymar é apoiar a corrupção!

"É lamentável que a carreira de um jovem seja manchada por atos criminais"
publicado 29/03/2017
Comments
Neymar.jpg

Na foto, Neymar e seu pai chegando ao tribunal em Madrid (Reprodução)

Do Estadão:

Sócio-fundador do grupo de investimento DIS, o empresário Delcir Sonda veio a público nesta quarta-feira, em entrevista coletiva em São Paulo, para dizer que se sente traído por Neymar e sua família. O empresário, de forma emocionada, desabafou: "Vestir a camisa do Neymar é apoiar a corrupção".

"Fui traído por Neymar Júnior, seu pai e sua mãe, a DIS foi traída. Houve fraude arquitetada entre Neymar, seus pais e Barcelona com o uso de contratos simulados, pagamentos escondidos, advogados e viagens escondidas", declarou. "Fiz tudo o que podia para esse menino, o sentimento que tenho é mágoa", afirmou.

(...) A DIS, que detinha 40% dos direitos econômicos de Neymar, alega a ocultação dos valores da venda do atacante para o Barcelona em 2013 de forma que o grupo de investimento teria recebido um montante menor ao que teria direito, caracterizando um caso de corrupção privada. Ele também é acusado de estelionato pelo Ministério Público espanhol. Na época, foi divulgado que o jogador foi vendido por 17,1 milhões de euros. A Justiça Espanhola, entretanto, estima que a negociação tenha cifras muito superiores.

"Neymar, seus pais e o Barcelona fraudaram o livre mercado, foi um golpe arquitetado. É lamentavel que a carreira de um jovem seja manchada por atos criminais. São esses os valores que vamos ensinar para as crianças? Eu acho que não", ressaltou Delcir Sonda. 

(...)