Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Dino condecora presidente da OAB, atacado por Bolsonaro

Dino condecora presidente da OAB, atacado por Bolsonaro

É hora de os democratas acenderem a luz amarela!
publicado 18/09/2019
Comments
Untitled-27.jpg

(Divulgação/Governo do Maranhão)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), entregou nesta quarta-feira 18 a medalha Ordem dos Timbiras ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.

De acordo com o Governo do Maranhão, o ingresso na Ordem dos Timbiras é deferido às personalidades que se distinguiram por relevantes serviços prestados em prol do bem-estar social do povo.

“A OAB é uma entidade fundamental para o Brasil e para o nosso estado, na medida em que é guardiã da Constituição, da legalidade, dos direitos da população, além de ser a entidade representativa dos advogados. Em razão desta importância da OAB é que nós estamos fazendo essa sessão em que ocorre a homenagem ao presidente nacional, como apoio, incentivo e estímulo para que ele continue exercendo esse papel de porta-voz da cidadania, da defesa e democracia”, disse o governador Flávio Dino.

Vale lembrar que Santa Cruz foi alvo de covardes ataques de Jair Bolsonaro em julho. Naquela ocasião, o presidente da República disse que se “o presidente da OAB quiser saber como o pai dele desapareceu no período militar, eu conto pra ele”.

O pai de Felipe, Fernando Santa Cruz, desapareceu após ser preso em 23 de fevereiro de 1974 pela Ditadura Militar.

Depois de receber a medalha do governo maranhense nesta quarta, Felipe Santa Cruz reafirmou seu compromisso de seguir na trilha da luta pelos direitos individuais e coletivos.

“É hora de os democratas desse país estarem unidos. É hora de os democratas brasileiros acenderem a luz amarela. A democracia não é um fato da natureza. Ela não é dada, ela é conquistada todos os dias”, afirmou Santa Cruz. E completou:

“A retirada de direitos, a supressão da capacidade de solidariedade, uma das marcas do povo brasileiro, generosidade, pluralismo, tudo que nós construímos como marca da nossa democracia, a partir de 1988, está sob ataque”.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: