Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Decotelli edita o Lattes após ser desmentido por universidade

Decotelli edita o Lattes após ser desmentido por universidade

Ele admite que não tem título de doutor em Rosario
publicado 27/06/2020
Comments
Untitled-2.jpg

(Reprodução/CNN)

O novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli da Silva, alterou seu currículo Lattes, após o reitor da Universidade Nacional de Rosario (Argentina), Franco Bartolacci, revelar que Decotelli não obteve título de doutor e que teve a tese reprovada.

No currículo original, constava a informação de doutorado na UNR concluído em 2009, com a tese "Gestão de Riscos na Modelagem dos Preços da Soja", sob orientação de Antonio de Araujo Freitas Jr. Agora, o campo "Título" foi preenchido com "Créditos concluídos". E, no campo "Orientador", passou a ser listado: "Sem defesa de tese".

Em entrevista à Globo News, o ministro disse que concluiu o curso e completou os créditos, mas não fez a defesa de tese. O reitor Bartolacci, por sua vez, afirmou que Decotelli até iniciou o doutorado na universidade argentina, mas não concluiu o curso.

"O senhor Carlos Decotelli cursou o doutorado em administração da Faculdade de Ciências Econômicas e Estatísticas da Universidade Nacional de Rosário, mas não o concluiu. Não completou todos os requisitos que são exigidos pela nossa regulamentação de doutorado, que exige a aprovação de uma tese final para obter o título de doutor. Portanto, não é doutor pela Universidade Nacional de Rosário", afirmou Bartolacci.

"Essa tese não foi aprovada e não recebeu um parecer favorável da banca. Portanto, ele não pôde concluir o doutorado que estava realizando na Universidade Nacional de Rosário. E, como consequência, não obteve o título de doutor", completou.

Com informações do G1