Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / D. Marisa morreu

D. Marisa morreu

Velório no sindicato em São Bernardo
publicado 03/02/2017
Comments
991273d1-ed28-4549-85b7-dbef4680010d.jpeg

Do Facebook do ex-presidente Lula:

A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva faleceu nesta sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017, às 18:57.

O velório será neste sábado (4), das 9h às 15 h, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dona Marisa Letícia se conheceram. O Sindicato fica na Rua João Basso, 231, em São Bernardo do Campo.

Em seguida, haverá no Cemitério Jardim da Colina uma cerimônia de cremação reservada à família


Antes, o CAf havia publicado:

Velório de D. Marisa será neste sábado


Do Diretório Municipal do PT - São Paulo (SP):

No início da tarde desta sexta-feira (03) foi feito protocolo de avaliação da morte cerebral da ex-primeira-dama, Marisa Letícia. A repetição dos exames será realizada às 18 horas. Confirmado os resultados do primeiro exame, o velório será realizado amanhã (04/02), de manhã, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em São Bernardo do Campo.

Os militantes que desejarem prestar solidariedade ao nosso presidente Lula e seus familiares poderão comparecer neste sábado (04), na sede do Sindicato.

D. Marisa passa por novos exames


Do
Facebook do ex-presidente Lula:

Caros Amigos,

A ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia deve passar nesta sexta-feira (3) por um protocolo de avaliação de morte cerebral que, pelas regras estabelecidas, poderá se estender ao longo do dia de hoje.

O primeiro exame deve acontecer às 12h, e o segundo pelo menos seis horas após o primeiro, às 18h, para comprovar a perda definitiva e irreversível das funções cerebrais. Os procedimentos de doação de órgãos só podem ocorrer após a conclusão do protocolo.

Agradecemos mais uma vez todo o carinho dos que querem prestar suas últimas homenagens a nossa querida Dona Marisa Letícia.
#equipelula

 

D. Marisa será velada onde conheceu Lula

O corpo da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, de 66 anos, que teve morte cerebral declarada na manhã de hoje (2), será velado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Ainda não se sabe qual o horário de início da cerimônia.

Marisa Letícia foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês do dia 24 deste mês, depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, na manhã de hoje foi realizado um doopler transcraniano que identificou a ausência de fluxo cerebral na paciente. A família autorizou a doação de órgãos.

Marisa Letícia foi acompanhada pelas equipes coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas.


O C Af reproduz, também, nota do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, publicada pelos Jornalistas Livres:

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista, berço do movimento sindical que derrubou a Ditadura Militar e ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores, acaba de lançar a seguinte nota de pesar:

Os Metalúrgicos do ABC lamentam profundamente a morte da companheira Marisa Letícia da Silva. A tristeza é grande, por uma perda que não tem reparação. Marisa era parte da família metalúrgica.

Uma pessoa da casa, sempre próxima desse Sindicato, carinhosa com nossa diretoria, a quem chamava de “meninos”.

Nossa categoria a admirava muito. Mesmo nesse momento mais difícil da vida, com toda a pressão que vinha recebendo por conta de acusações injustas, Marisa nunca perdeu a dignidade, continuou sendo a companheira que sempre foi, com o desejo, a esperança e a disposição de fazer o melhor para o Brasil.

Ao presidente Lula, sabemos que a ausência de Marisa nunca será suprida, mas temos certeza de que a energia e o carinho dos milhões de brasileiros que o admiram e respeitam o ajudarão a seguir em frente.

A toda família, a solidariedade dos Metalúrgicos do ABC.

Marisa Letícia, presente!

Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
2 de fevereiro de 2017

registrado em: ,