Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Conluio Moro-Dallagnol foi com a CIA!

Conluio Moro-Dallagnol foi com a CIA!

Saturnino: o juiz criminoso continuará intocado! Nada mais normal...
publicado 15/06/2019
Comments
Boteco.jpg

O Conversa Afiada republica - com orgulho e entusiasmo - um novo Correio do sábio Saturnino Braga:

O conluio escancarado


O conluio anti-PT escancarado acrescenta mais uma prova da existência do vício sistêmico sob o qual vivemos: o lado de lá, o do capital, pode cometer ilegalidades sem ser punido: é noticiado, é advertido, mas não chega a ser punido, nem seus atos ilegais são desfeitos.

O lado de cá, o do trabalho, não pode. Se cometer é punido e o ato anulado.

Não é novidade, todo mundo sabe.

Assim é que o juiz Moro e o procurador Dallagnol, ilegalmente, tramaram a derrota do PT na eleição e a condenação do Lula à prisão. A ação criminosa foi delatada, ninguém a negou e tudo continua como estava; daqui a pouco ninguém fala mais nisto. Só uma coisa importantíssima não foi revelada: o papel DECISIVO da CIA em todo o jogo.

Pode ser que, num cala-boca de compensação, soltem o Lula.

Tomara.

Mas o juiz que cometeu o crime continuará intocado, prestigiado guardião da Justiça do País.

E o PT, o Partido dos Trabalhadores, fundado e liderado por Lula, continuará prejudicado, na expectativa do próximo golpe, na próxima eleição.

Por quê o PT?

Porque o PT, quando esteve no governo, com Lula e Dilma, atacou, com prioridade o maior problema do Brasil, o maior problema econômico, social, cultural, político e moral do Brasil, que é a indecente, injustificada, condenada, intolerável desigualdade econômico-social-cultural entre ricos e pobres em nosso País (o Brasil é o campeão do mundo nessas desigualdades).

É impossível construir uma nação que não desenvolveu, no seu todo, um mínimo de sentimento de união, de respeito e orgulho nacional. Uma nação dividida, na qual a metade mais pobre não tem o mínimo de independência econômica e de substância cultural, e a outra metade, mais rica, não desenvolveu o espírito de unidade nacional para compreender, na sua plenitude, o significado da necessária coesão de sentimento com a parte mais pobre, em torno da valorização deste patrimônio comum: a Nação.

Sim, o PT é o partido que trabalha em cima desta prioridade essencial. É realmente, o Partido dos Trabalhadores Brasileiros.

E é também o partido que valorizou e trabalhou em cima da unidade sul-americana em busca de uma autonomia do continente sul, em relação à impostura da dominação do Império.

É mais que suficiente para a mídia estipendiada condenar o PT, e a Elite do Atraso (Jessé Souza), na qual está integrada o nosso pessoal militar, acompanhá-la nesta condenação.

Pronto, o juiz e o promotor esquecem as regras da imparcialidade e tramam a derrocada do PT. Nada mais “normal” neste nosso País.

E tudo continua como esteve e está.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: