Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / China recebe pedido de ajuda do Consórcio Nordeste: "vamos nos esforçar por isso"

China recebe pedido de ajuda do Consórcio Nordeste: "vamos nos esforçar por isso"

Governadores agem enquanto presidente se atrapalha
publicado 21/03/2020
Comments
Untitled-15.jpg

(Divulgação/Governo da Bahia)

Como o Conversa Afiada informou na sexta-feira 20/III, os governadores do Nordeste, por meio do Consórcio Nordeste, oficializaram um pedido de ajuda ao embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, para combater a pandemia do novo coronavírus. O povo chinês, segundo o texto, "acaba de viver um problema semelhante, do qual saiu vitorioso por meio de uma guerra contra o vírus”.

O embaixador Wanming inclusive já respondeu ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), presidente do Consórcio, sobre o pedido. "Sr. governador, já recebemos a sua mensagem. Vamos esforçar por isso".

O documento do Consórcio solicita colaboração "por meio do envio de materiais médicos, de insumos e de equipamentos". Ainda conforme o ofício, há a necessidade, em especial, "de leitos de UTI e de respiradores, pois as projeções de enfermos indicam que haverá um déficit deste equipamento no momento de pico da epidemia".