Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Câmara convoca Ministro (sic) da Educação para explicar corte

Câmara convoca Ministro (sic) da Educação para explicar corte

Bolsonaro sofre mais uma derrota!
publicado 14/05/2019
Comments
bessinha.jpg

Do Estadão:

Em uma articulação de última hora, deputados da oposição e do Centrão impuseram mais uma derrota ao governo de Jair Bolsonaro nesta terça-feira, 14, na véspera de sua viagem aos Estados Unidos, ao aprovar a convocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub. O ministro deverá ir ao plenário da Casa já nesta quarta-feira, quando estão agendados protestos em várias cidades do País contra cortes no orçamento de universidades federais.

A convocação foi aprovada por 307 votos a favor e 82 contra, quase a mesma quantidade de votos necessários para a aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que é de 308. A votação foi comemorada pela maioria dos partidos, com exceção do PSL, partido de Bolsonaro. 

A articulação para incluir a convocação do ministro na pauta de votação foi feita durante a reunião de líderes, no meio da tarde. Assim que o encontro acabou, os deputados seguiram direto para o plenário e colocaram o pedido, feito pelo deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) em votação.

Weintraub deverá ser sabatinado na quarta, em horário ainda não definido. Por se tratar de convocação, ele é obrigado a comparecer.

(...)

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!