Bolsonaro ataca ambientalistas: "se puder, confino-os na Amazônia"
(Reprodução/Redes Sociais)
Em evento de promoção dos 400 dias de governo, no Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro voltou a defender nesta quarta-feira 5/II a mineração e a exploração de energia em terras indígenas. Além disso, tornou a apontar os canhões contra os ambientalistas, dizendo que, se pudesse, os "confinaria" na Amazônia, já que "eles gostam tanto de meio ambiente".
"Grande passo. Depende do Parlamento. Esse pessoal do meio ambiente, né... Se um dia eu puder, confino-os na Amazônia. Eles gostam tanto de meio ambiente", disse Bolsonaro, ao comentar o projeto de lei que o governo enviou ao Congresso Nacional para criar "condições específicas para a pesquisa e lavra de recursos minerais, inclusive a lavra garimpeira e petróleo e gás, e geração de energia hidrelétrica em terras indígenas".
Segundo Bolsonaro, se fossem "confinados na Amazônia", os ambientalistas "deixariam de atrapalhar" de dentro de "áreas urbanas".
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |