Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Baianos protestam contra Doria em Salvador

Baianos protestam contra Doria em Salvador

Prefake de São Paulo receberá título de cidadão soteropolitano
publicado 07/08/2017
Comments
DoriaSalvador.jpg

Via Mídia Lampião:

Baianos protestam contra título de cidadão entregue ao prefeito paulista João Doria nesta segunda-feira


Nesta segunda-feira (7), o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) receberá o título de cidadão soteropolitano sob protestos da população baiana. Mesmo sem ter prestado nenhum serviço relevante para o estado ou município, o político paulista foi convidado a receber a honraria, o que foge completamente do sentido real da homenagem. Os manifestantes acreditam que seja mais uma articulação do prefeito ACM Neto (DEM), visando uma possível candidatura como vice-presidente na chapa de Dória, nas eleições de 2018.

A proposição aprovada pela Câmara Municipal de Salvador teve autoria do vereador de primeiro mandato, Felipe Lucas (PMDB). Ele argumenta que Dória é filho de “um quatrocentão baiano”, “descendente do clã Costa Dória”, e cujos “antepassados chegaram à Bahia com Tomé de Souza para fundar Salvador”.

(...) Dória coleciona polêmicas em sua gestão. No início desse mês, moradores de rua o acusaram de mandar jogar jato de água neles enquanto dormiam, em dias de extremo frio em São Paulo. O político rotulou o caso apenas como “descuido”. O “prefake”, como foi apelidado por parte da população paulistana, também foi responsável pela expulsão violenta de moradores da Cracolândia.

No início do ano, outra ação do prefeito gerou indignação dos paulistanos. Dória ordenou que retirassem os grafites que enfeitavam os murais da cidade, artes que já haviam sido liberadas pela gestão anterior. Mais tarde, ele autorizou o aumento do limite de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiro, o que refletiu em um aumento dos acidente nas vias. (...)

Em tempo: a manifestação acontecerá nesta segunda-feira, 07/VIII, a partir das 18h em frente à Câmara Municipal de Salvador.