Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Deltan em prantos: Aras monta equipe que colherá todos os dados da Lava Jato

Deltan em prantos: Aras monta equipe que colherá todos os dados da Lava Jato

Medida foi autorizada por Toffoli
publicado 10/07/2020
Comments
Untitled-17.jpg

(Reprodução)

A Procuradoria-Geral da República vai enviar nos próximos dias representantes ao Rio de Janeiro, a Curitiba e a São Paulo para coletar todos os dados de investigações das forças-tarefas locais da Operação Lava Jato.

A medida, que contraria o procurador-chefe da República de Curitiba, Deltan Dallagnol, tornou-se possível a partir de decisão tomada nesta quinta-feira 9/VII pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que determinou o compartilhamento imediato de informações pelos grupos de investigadores.

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, cumprirão a medida integrantes da Secretaria de Perícia, Pesquisa e Análise (SPPEA), órgão ligado ao gabinete do procurador-geral, Augusto Aras.

Um dos pontos a serem analisados pela equipe da PGR é se os procuradores na primeira instância investigaram possíveis ilícitos de autoridades com foro especial perante o STF, usurpando competência da PGR - única que pode conduzir, mediante autorização do Supremo, apurações criminais dessa natureza.