Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Advogados pela Democracia querem Moro e Dalanhinho em cana!

Advogados pela Democracia querem Moro e Dalanhinho em cana!

Wadih Damous: é o padrão Lava Jato que ele inventou...
publicado 16/06/2019
Comments
Prisao.jpg

Do portal Jornalistas Livres:

Advogados pedem prisão cautelar de Moro, Dallagnol e outros três procuradores


(...) O coletivo nacional de Advogadas e Advogados pela Democracia pediu há pouco, por volta das 21hs deste sábado, (15/06/19), no Superior Tribunal de Justiça, a prisão em caráter cautelar do juiz Sérgio Fernando Moro e dos procuradores federais Deltan Martinazzo Dallagnol, Laura Gonçalves Tessler, Carlos Fernando dos Santos Lima e Maurício Gotardo Gerum, que aparecem nas conversas reveladas pelo site The Intercept, do jornalista Glenn Greenwald.

Segundo a petição, Moro, Dallagnol e os demais procuradores estão manipulando a imprensa e podem estar destruindo provas para encobrir crimes como, o de formação de organização criminosa, corrupção passiva, prevaricação e violação de sigilo funcional, além de crimes contra o regime representativo e democrático, a Federação e o Estado de Direito.

O documento protocolado aponta que “restam inexoravelmente presentes os requisitos do ‘fumus comissi delicti’ [onde há fumaça há fogo] e do ‘periculum in libertatis’ [perigo da permanência do suspeito em liberdade], seja para resguardar a ordem pública ou para conveniência da instrução criminal.”

(...) Leia abaixo o documento de 18 páginas na íntegra:

Em tempo: do Twitter de Wadih Damous, advogado e deputado federal pelo PT do Rio de Janeiro entre 2015 e 2018:

A decretação da prisão preventiva de Sérgio Moro obedeceria aos requisitos previstos no art. 312, do Código de Processo Penal. Cabe lembrar, aliás, que por muito menos ele prendeu centenas de pessoas. Moro não teria do que se queixar: seria o padrão Lava Jato inventado por ele.

— Wadih Damous (@wadih_damous) June 15, 2019

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: