Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2015 / 08 / 13 / TCU não investiga pedaladas do Tiaguinho

TCU não investiga pedaladas do Tiaguinho

O relator quase foi soterrado por um castelo de areia...
publicado 13/08/2015
Comments

 

 

Saiu no Estadão:

Investigação sobre tráfico de influência no TCU não avança


BRASÍLIA - O Tribunal de Contas da União mantém parada há 20 dias investigação para apurar denúncias de tráfico de influência envolvendo o advogado Tiago Cedraz, filho do presidente da corte, Aroldo Cedraz.

Desde 23 de julho, quando o tribunal anunciou uma apuração sobre o caso, os trabalhos não tiveram avanço. Só ontem, após questionamento da reportagem, foi sorteado um relator para conduzi-los: Augusto Nardes. A corte divulgou relatório que cita ao menos 79 visitas de Tiago às suas dependências, mas não informou, na maioria dos casos, para quais gabinetes ele se dirigiu, o que ajudaria a mapear quais interesses defendeu e perante quem.

(...)

Navalha

Será esse o Tribunal dos Crimes da União, como diz o Ricardo Melo, ou um Tribunal das Contas?

O que dizer de um tribunal em que o relator de um Golpe contra a Presidenta da República quase foi soterrado pelo desabamento de um castelo de areia?

Um tribunal em que o filho do presidente, o Tiaguinho Cedraz, trabalha no Superior Tribunal de Justiça na ação que soterrou - provisoriamente - a Satiagraha?

Lembra da tarja preta, amigo navegante?

Ou esse tribunal já se deu conta da NOG, a Nova Ordem da Globo, segundo o Paulo Nogueira, e do basta do Trabuco - e vai cair na real?

Porque pedalada mesmo foi a do Príncipe da Privataria, que se elegeu com a promessa de não tocar no Real e não semana seguinte à (comprada) reeleição tratou de desvalorizar o Real.

Isso é que foi pedalada, ministro (sic) relator Nardes...

(Para assistir a matéria correlata, vá à TV Afiada sobre as placas gilmáricas e nárdicas.)

 




Paulo Henrique Amorim