Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2015 / 04 / 06 / Janine, lembre-se do Freire, do Anísio, do Darcy!

Janine, lembre-se do Freire, do Anísio, do Darcy!

Dilma, fala mais, Dilma, fala !
publicado 06/04/2015
Comments

 

 


Do discurso de posse do novo Ministro da Educação, em que a Presidenta deu uma chinelada no Cerra e no Farol de Alexandria:

Renato Janine Ribeiro é uma feliz novidade: um ministro educador para uma Pátria Educadora. Terá um grande desafio que é construir, a partir desses quatro eixos genéricos, o futuro do nosso país na área educacional. E ele é uma feliz novidade, eu repito, porque é um ministro educador em uma Pátria Educadora. Em um país que pode se inspirar em grandes educadores – como foram, na sua época, Paulo Freire, Anísio Teixeira, Lourenço Filho, Fernando de Azevedo e Darcy Ribeiro –, Renato Janine está à altura desses educadores. Sua escolha traduz em simbolismo a minha maior prioridade para esses próximos quatro anos.

Tenho certeza que Renato Janine irá criar, transformar, melhorar e fazer avançar a educação em nosso país. Desejo ao novo ministro muito sucesso no trabalho, no qual poderá sempre contar comigo e com todos os ministros do meu governo. Encerro lembrando Paulo Freire, patrono da educação no Brasil, que disse: “Se nossa opção é progressista, se estamos a favor da vida e não da morte, da equidade e não na injustiça, do direito e não do arbítrio, da convivência com o diferente e não de sua negação, não temos outro caminho senão viver plenamente a nossa opção”. E acrescento: servir ao nosso país.


Nao deixe de ler também "fala, Dilma, faz como a Cristina K".

Paulo Henrique Amorim