Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 11 / 24 / Governo MG engole Aecioporto do Titio

Governo MG engole Aecioporto do Titio

Governo de Minas transferiu administração de aécioporto para aliados em Claudio
publicado 24/11/2014
Comments

 

 

 

O Conversa Afiada reproduz da assessoria do deputado Rogério Correia:




Governo de Minas transferiu administração de aécioporto para aliados em Claudio em junho e publicou somente agora. Deputado Rogério Correia levará denúncia ao Ministério Público e Assembleia Legislativa.




Segundo publicação no Diário Oficial de Minas Gerais na sexta-feira, dia 21 de novembro, o aeroporto localizado no município de Cláudio é, desde junho deste ano, de responsabilidade da prefeitura local. O convênio que delegou a exploração do chamado “aécioporto” para a Prefeitura de Cláudio foi assinado pelo Governo de Minas Gerais há cinco meses atrás, mas, estranhamente, só veio a ser publicado agora, após o período eleitoral.


O caso levanta suspeitas, uma vez que o aeroporto de Cláudio é alvo de denúncias por ter sido construído em terras de um tio-avô de Aécio Neves. Agora fora da administração estadual, o controle da documentação relativa ao aeroporto passa a ser realizado em Cláudio, cuja prefeitura atualmente é da base aliada tucana.


Está é a segunda vez que um “caso mal contado” coloca suspeitas no processo de investigação do aeroporto de Cláudio. Em agosto deste ano, um incêndio em um galpão da Prefeitura de Cláudio destruiu arquivos e computadores da administração local ( http://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2014/08/fogo-em-lote-atinge-galpao-da-prefeitura-de-claudio-mg.html ) . As causas do incêndio permanecem desconhecidas.


O deputado Rogério Correia irá entrar esta semana com um pedido no Ministério Público Federal de Divinópolis solicitando o cancelamento do convênio que transferiu a responsabilidade sobre o aeroporto de Cláudio do Governo de Minas para a Prefeitura de Cláudio. Uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais também será organizada para debater o caso.


“Estamos lutando arduamente na Assembleia Legislativa para a instalação de uma CPI sobre o tema. Transferir agora a responsabilidade sobre o aeroporto, além de alterar e realocar seus arquivos e documentos, é um desrespeito ao povo mineiro e à lisura do processo investigativo.”, afirma Rogério Correia.


Veja abaixo a publicação no Diário Oficial do convênio firmado entre o governo do estado e a Prefeitura de Cláudio: