Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 06 / 12 / Globo tem a pior audiência em jogos da Copa

Globo tem a pior audiência em jogos da Copa

Nao vai ter é a Globo ... 35 pontos não pagam a conta
publicado 12/06/2014
Comments

 

 

 

 

No Noticias da TV, de Daniel Castro:


Brasil estreia na Copa com pior audiência de todos os tempos



Globo e Band dominaram a audiência com a transmissão de Brasil x Croácia, na abertura da Copa do Mundo de 2014, nesta quinta (13). Segundo dados preliminares, a Globo marcou 35,1 pontos na Grande São Paulo e a Band, 9,1, enquanto a bola rolou na Arena Corinthians. Foi a maior audiência da Globo desde fevereiro, nas primeiras semanas da novela Em Família, mas o menor ibope de um jogo do Brasil em Copa do Mundo na TV aberta em todos os tempos.

Em relação ao Mundial de 2010, a queda foi significativa, de 22%. No primeiro jogo do Brasil na Copa da África do Sul, a Globo cravou 45 pontos e a Band, 10. Na abertura da Copa daquele ano, entre África do Sul e México, a Globou somou 22 e a Band, 5.

O destaque negativo foi a Record. A emissora jogou a toalha e, com a série Todo Mundo Odeia o Chris, chegou a dar traço (menos de meio ponto) durante vários minutos e a ficar em oitavo lugar, atrás da TV Cultura, Gazeta e TV Brasil. Na média do jogo, o SBT teve 1,9 e a Record, 1,0. Maior audiência dos dias úteis da Record, o Cidade Alerta não passou de um ponto.

A queda da audiência da TV aberta não quer dizer que caiu o interesse do brasileiro pela Copa. Neste ano, há o dobro de lares com TV por assinatura do que em 2010. São quase 18,6 milhões de residências com o serviço, ou quase 60 milhões de telespectadores.

(...)


Navalha

Como disse o Galvão, depois que a Holanda empatou na Africa do Sul: a coisa já esteve melhor para os filhos do Roberto Marinho ... - PHA

 

 

 

Clique aqui para ler "Leitor do C Af se diverte"

Aqui para "Marinho seca, mas vai ver o Brasil"

E aqui para
"Copa já desmoralizou o maior dos vira-latas"

Aqui para
"Globo vai secar o Brasil na Copa"

E aqui para
"Dilma no Itaquerão"