Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 06 / 10 / PSDB e Gilmar podem melar a Copa !

PSDB e Gilmar podem melar a Copa !

Vão transformar os jogos num campo de guerra - nas arquibancadas !
publicado 10/06/2014
Comments

Do incansável Stanley Burburinho:


PSDB entra no STF para garantir protesto 'ideológico' em estádios



Ação contesta Lei Geral da Copa e será avaliada por Gilmar Mendes. Partido é contra item que só autoriza ato pela dignidade da pessoa humana.

Mariana Oliveira
Do G1, em Brasília

O PSDB entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (9) na qual tenta garantir a realização de protestos dentro dos estádios durante a Copa do Mundo, que começa na próxima quinta (12).

Na ação, o partido pede que seja derrubado o artigo da Lei Geral da Copa que proíbe entrar em estádios com faixas e cartazes "para outros fins que não o da manifestação festiva e amigável" e que estabelece que é "ressalvado o direito constitucional ao livre exercício de manifestação e à plena liberdade de expressão em defesa da dignidade da pessoa humana".

No texto, o PSDB pede que o Supremo garanta as manifestações de caráter "ideológico" durante o Mundial nos estádios.

(...)


Em tempo:
o amigo navegante já ouviu falar do "terceiro turno", não é isso ? Como os tucanos querem ganhar a eleição no tapetão: perdem dois turnos e ganham na Justiça Eleitoral. O STJ impediu a divulgação do vídeo que ensandeceu a Direita; o Padilha só pode fazer campanha da varanda de casa e , agora, corre-se o risco de o Gilmar destruir a Copa numa canetada ! - Viva o Brasil ! - PHA