Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 03 / 17 / Rubens Paiva bate à porta do STF

Rubens Paiva bate à porta do STF

O Coronel Belham se perfila, agora, ao lado do Coronel Ustra. Breve, se encontrarão no STF.
publicado 17/03/2014
Comments


Saiu no Globo, neste domingo, outra reportagem irretocável de Chico Otávio: “O corpo que 'saiu' para o oceano – coronel reformado conta que restos mortais de Rubens Paiva foram desenterrados e jogados ao mar”.

O coronel José Antonio Nogueira Belham comandava o Destacamento de Operações  de Informações do 1º Exército - DOI-I), na rua Barão de Mesquita, na Tijuca, no Rio, onde Paiva morreu sob torturas, está vivo, como Ustra, e, com Ustra, vai para o centro da questão que, agora, mais do que qualquer outra, bate às portas do Supremo.

As sucessivas reportagens de Chico Otavio no Globo prestam à revisão da Lei da Anistia um papel mais relevante do que, até agora, prestou a Comissão de 1/10 da Verdade, a de Brasília.

A anistia à Lei da Anistia pelo Supremo se associa, com o julgamento do mensalão (o do PT, porque o dos tucanos jamais se realizará), às vergonhosas decisões que a Suprema (sic) Corte tomou.

(Clique aqui para ver o que Mauricio Dias diz, nesta Carta Capital, sobre o impeachment de Barbosa, e aqui para ver o que o Edu Guimarães preparou para interpelar o Gilmar Dantas (*) , cujo impeachment se torna progressivamente também inevitável, como demonstrou o Nassif aqui e aqui.)

Rubens Paiva vai entrar pelo Supremo adentro.

Com o Coronel Belham de guarda-costas.

Em tempo: no julgamento da anistia à Lei da Anistia, Barbosa faltou e Gilmar anistiou Ustra e Belham. Marco Aurélio (Collor de) Mello, que considera o Golpe de 64 “um mal necessário”, também anistiou Ustra e Belham. Rubens Paiva tem um encontro marcado com os três...


Paulo Henrique Amorim



(*) Clique aqui para ver como notável colonista da Globo Overseas Investment BV se referiu a Ele. E aqui para ver como outra notável colonista da GloboNews e da CBN se referia a Ele. O Ataulfo Merval de Paiva  preferiu inovar. Cansado do antigo apelido, o imortal colonista decidiu chamá-lo de Gilmar Mentes. Esse Ataulfo é um jenio. O Luiz Fucks que o diga.