Marco Aurélio chama Kamel às falas
O Conversa Afiada reproduz email do Marco Aurélio, premiado jornalista de televisão e blogueiro.
Marco Aurélio tem a honra - "diz-me quem te processa e dir-te-ei quem és"... - de ser processado pelo Gilberto Freire com "i"(*), assim como o Cloaca, o Rodrogo Vianna, o Azenha e o ansioso b logueiro (que o derrota sistemática: veja na aba "Não Me Calarão" e contemple a "Galeria de Honra Daniel Dantas".
Se cuidasse mais do jornal nacional e menos de inúteis processos judiciais, os filhos do Roberto Marinho - eles não têm nome próprio - ficariam mais felizes.
Como se sabe, sob a invejável batuta do Freire com "i", a audiência do jornal nacional se aproxima inexoravelmente da casa dos 10 pontos.
Já está na parte superior da casa dos 20.
Pudera !
Só pensa em processar, processar...
Parece o Daniel Dantas ...
Por falar nisso, quem paga os advogados do "i" ?
Aqui, o desafio do Marco Aurélio:
Trago notícias sobre a nossa mobilização para enfrentar Ali Kamel nos tribunais. Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que fizeram suas contribuições. Mais de uma centena de pessoas formaram uma verdadeira onda.
Para aqueles que quiserem confirmar seus depósitos e conhecer detalhes da arrecadação, demonstrativos, balanços parciais e etc. , basta que nos envie um e-mail (marcoaureliocordeirodemello@gmail.com). Como as contribuições não param, não faria sentido fazê-lo diariamente aqui.
O que também nos encheu de energia e esperança, foram as manifestações de apoio vindas de todo país. É muito bom saber que cada vez mais gente está disposta a discutir a comunicação no Brasil.
Recebemos também muitas sugestões. Uma delas é fazer um almoço para angariar mais fundos que permitam que a luta vá até o fim.
Para por em prática o evento, o Altamiro Borges, do Barão de Itararé, ofereceu-se para cuidar da organização: banners, convites, espaço físico, e todo o resto. Paulo Henrique Amorim aceitou o convite para participar de um debate no mesmo dia.
Comentando com um leitor sobre a ideia do debate, ele logo sugeriu que convidássemos o próprio Ali Kamel para participar ao lado de PHA. Para a mediação pensamos no ilustre senador e pré-candidato à presidência pelo PMDB, Roberto Requião. Luiz Carlos Azenha ofereceu-se a fazer o convite a ele.
O local, as regras e a participação do público serão definidos de comum acordo.
A sorte está lançada. Vamos continuar nossa caminhada. E quem ainda não teve tempo, nem condições de contribuir, ainda pode fazê-lo.
Não podemos desistir de construir um país melhor para todos.
Forte abraço,
Marco Aurélio Cordeiro de Mello
BRADESCO
Agência 1363
Conta corrente: 0120558-7
CPF 075.298.408-00
Marco Aurélio Mello
(*) Ali Kamel, o mais poderoso diretor de jornalismo da história da Globo (o ansioso blogueiro trabalhou com os outros três), deu-se de antropólogo e sociólogo com o livro "Não somos racistas", onde propõe que o Brasil não tem maioria negra. Por isso, aqui, é conhecido como o Gilberto Freire com ï". Conta-se que, um dia, D. Madalena, em Apipucos, admoestou o Mestre: Gilberto, essa carta está há muito tempo em cima da tua mesa e você não abre. Não é para mim, Madalena, respondeu o Mestre, carinhosamente. É para um Gilberto Freire com "i".