Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 01 / 22 / Dilma em Natal: não é possível apostar no pior

Dilma em Natal: não é possível apostar no pior

"O Brasil tem que apostar em seu favor e não contra"
publicado 22/01/2014
Comments

 



Com transmissão, ao vivo, do Conversa Afiada, a  Presidenta Dilma Rousseff esteve, nesta quarta-feira (22), em Natal, capital do Rio Grande do Norte,  para inaugurar o sétimo estádio para a Copa do Mundo deste ano. É a Arena das Dunas, que vai receber quatro jogos do mundial.

Durante o torneio, a Arena das Dunas contará com assentos móveis instalados para chegar à capacidade de 42 mil lugares. Hoje, comporta pouco mais de 31 mil.

A obra, que durou 29 meses, contou com o trabalho de cerca de 4.500 operários e poderá ser usado, além dos jogos de futebol,  para shows, feiras, workshops, grandes eventos e exposições.

Dilma lembrou que a Arena das Dunas ficou 3% abaixo do preço inicial. Já sobre as demais obras, a Presidenta citou Nelson Rodrigues ao dizer que "não é possível apostar no pior" e que o Brasil tem que torcer em seu favor e não contra.

No próximo domingo (26), o estádio será aberto para dois jogos: América x Confiança, pela Copa do Nordeste, e ABC x Alecrim, pelo Campeonato Potiguar.

"Fiquei encantada com a beleza desse estádio, com o fato de que ele saiu 3% abaixo do preço orçado, que é um estádio que vai ganhar o selo da Ecologia. Um estádio ambientalmente sustentável, que empregou 4 mil trabalhadores, entre eles apenados, e quero dizer para vocês, além de todo o legado que temos na Copa em termos de mobilidade, do que vai trazer para o Brasil, vamos deixar também um estádio como esse. Importantíssimo ter jogos como esse, América e ABC e todos os outros times. Mas fico pensando que é um local para convenções, exposições, grandes reuniões. Esse estádio é tão bonito quanto Natal", concluiu a Presidenta.

Ao Blog do Planalto, disse Cafu, ex-lateral da Seleção Brasileira: "De todas que nós vimos até agora, sem demagogia, a Arena das Dunas é uma das mais bonitas que tive oportunidade de ver. O gramado dispensa comentários, fantástico, maravilhoso, dá até vontade de jogar bola novamente, pena que a idade não deixa mais. Em relação ao restante, está tudo de acordo com o cronograma da Fifa, de acordo com o que eles tinham pedido".

No twitter, Dilma anunciou que o próximo estádio a ser entregue será o Beira-Rio, em Porto Alegre..

Clique aqui para ler "Vai faltar apito na Copa. E internet !"

Abaixo, vídeo com detalhes da estrutura da Arena das Dunas: