Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 12 / 27 / “Temos que dizer quais parlamentares são contra a internet livre”

“Temos que dizer quais parlamentares são contra a internet livre”

Essa é a única chance de aprovar o Marco Civil, diz Sergio Amadeu
publicado 27/12/2013
Comments


Saiu no Blog do Zé Dirceu:


“Temos que dizer aos brasileiros quais os parlamentares que são contra a internet livre”



Por ser um tema sempre abordado por Zé Dirceu neste blog, recomendamos a leitura da entrevista que Sergio Amadeu, professor da Universidade Federal do ABC e representante da sociedade civil no Comitê Gestor da Internet, deu à Rádio Vermelho.

Ele avalia que a única chance de votar em 2014 o projeto do Marco Civil da Internet é pressionando os parlamentares.

“Temos que dizer aos brasileiros quais os parlamentares que são contra a internet livre. Essa é a única chance de aprovar o Marco Civil. Se não for votado neste ano, as dificuldades vão aumentar no ano que vem porque aumenta o poder de influência dessas operadoras de telecomunicação. Isso porque se aproximam as eleições e os deputados são candidatos e quem tem dinheiro para financiar a campanha são as operadoras. As operadoras conseguem paralisar a votação no Congresso Nacional por conta de seu poder econômico”, afirma.

Amadeu também lembra que a neutralidade da rede é um dos fatores fundamentais no projeto: “É um princípio segundo o qual os donos do cabo [as teles] por onde passam as informações, não podem interferir nas informações. Por interesses comerciais, querem filtrar o tráfego de dados, criando cercas digitais, impedindo que possamos acessar qualquer aplicação da rede”

Leia aqui a reportagem completa no site Vermelho



Clique aqui para ver o vídeo: "Os benefícios do Marco Civil da Internet".

E aqui para ler "Dirceu: ninguém pode prender meus sonhos".