Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 12 / 22 / VJ: por uma Política de Defesa !

VJ: por uma Política de Defesa !

VJ não quer acabar como o Snowden ...
publicado 22/12/2013
Comments

O Conversa Afiada reproduz comentários enviados pelo amigo navegante VJ:


VJ
Por isso precisamos investir em DEFESA. E não reduzir os investimentos como foi feito no último orçamento. Precisamos de uma força militar naval de alta mobilidade e tecnologicamente capaz de defender as costas, precisamos de uma força aérea com capacidade militar de defender nossos ares (e monitora-los de maneira detalhada, e não com o SIVAN do FHC que pode ser desligado pela Ratheon lá da California), e precisamos de uma força terrestre bem treinada, equipada e altamente móvel para defender nosso território. Ah, e também precisamos DESENVOLVER NOSSOS PRÓPRIOS ALGORITIMOS DE ENCRIPTAÇÃO (os americanos já estão em 1024 bits, nós mal chegamos em 128 bits de encriptação própria) e utilizar a tecnologia aeroespacial e nuclear que nós já dominamos para construir um sistema DE DISSUASÃO NUCLEAR, baseado em MÍSSEIS BALÍSTICOS INTERCONTINENTAIS ARMADOS COM OGIVAS NUCLEARES e apontados para as principais cidades dos EUA e de seus aliados… Isso além de criar um país forte, desenvolveria a educação brasileira, a ciência e a economia, como os programas militares dos EUA geraram as melhores universidades do mundo, e os grandes centros de produção industrial militar, durante as décadas de 1950 à 1970.


VJ
Essa é a função original da NSA. A NSA não é uma agência de inteligência de campo como a CIA, ou de defesa interna dos EUA como o Secret Service. A função dela é a defesa ELETRÔNICA E CIBERNÉTICA dos Estados Unidos. Está lá na resolução do senado que fundou a NSA algumas décadas atrás. No nosso mundo de redes eletrônicas mundiais essa lógica de defesa se traduz no que se chama de “asymmetric data monitoring and mining” (ou coleta e monitoramento de dados de maneira assimétrica), conforme definido na resoluçãp 23-F02 do DoD de 2006. Por aquele documento, a NSA passa a ter como função coletar e monitorar dados de maneira assimétrica ANTES que eles possam afetar a segurança nacional dos EUA. Se você já viu um programa de Business Intelligence e Insighting funcionando (tipo o Apache Hadoop) você sabe do que eu estou falando. Eles coletam TODOS OS DADOS, colocam os dados em uma ferramenta de insighting, os dados são crunched e daí eles extraem os insights sobre as possíveis ameaças cibernéticas aos EUA. É terrível, mas é muito maior do que nossa simples imaginação pode conceber.


VJ
Já, e drones terrestres também, como os que a Google passou a construir agora que comprou aquela empresa de drones terrestres. A diferença? Google vem trabalhando com o Departamento de Defesa dos EUA em sistemas de inteligência artificial capazes de fazerem os drones, aéreos, terrestres e marítimos, operarem de maneira independente caso os sistemas de satélite do Departamento de Defesa percam contato com eles. Se isso já estivesse ativo, aquele drone que foi capturado pelo Irã, teria se auto-destruído, ou levado alguns iranianos com ele no processo.
Isso faz parte do acordo pelo qual o DoD está passando a Montanha Cheyenne para o Google, onde o Google vai construir o datacenter deles para onde serão uploaded as mentes do Paige e do Brin, como parte do projeto de vida eterna para o qual eles contrataram o Kurzweill.
Parece ficção científica mas não é, por isso cuidado com Facebook, Google e outros outposts do NSA. Melhor eu parar de falar para não acabar como o Snowden…



Clique aqui para ler “Gripen é o melhor para defender o pré-sal”.

Aqui para ler o que disse o Ministro Saito sobre o Gripen.

Aqui para ler entrevista do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho.

E aqui para ler "Gripen: Brasil terá controle total da tecnologia".