Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 12 / 02 / Cardozo vai atrás do Pizzolato ? Vai mesmo processar os tucanos ?

Cardozo vai atrás do Pizzolato ? Vai mesmo processar os tucanos ?

É muito fácil achar o Pizzolato na Italia. Quem o "respalda" ?
publicado 02/12/2013
Comments

 


Saiu na Carta Capital desta semana implacável artigo de Wálter Maierovitch - “Fora dos trilhos da legalidade” - sobre o papel do Presidente Barbosa: “o novo juiz de execução, nomeado por Joaquim Barbosa, aplicou de forma arbitrária uma 'mordaça' em José Genoino”.

Maierovitch explica que Genoino pode dar quantas entrevistas quiser: “preso condenado não perde o direito de se expressar, criticar e falar a jornalista”.

Por isso, brevemente, o José Dirceu, ao acumular as funções de gerente de hotel, vai continuar a exercer seus direitos no Blog do Zé.

(Sobre o viés autoritário de Barbosa, não perca o estupendo artigo de Marcos Coimbra na mesma edição da Carta.)

No último parágrafo, Maierovitch considera que o ministro zé da Justiça, “entre perplexidades e abusos”, preferiu “esboçar” providências depois de localizar o foragido Pizzolato – clique aqui para ler “Pizzolato, devagar com o andor”.

Maierovitch acha muito fácil o zé da Justiça achar o Pizzolato, porque ninguém consegue viver fora do país se não contar com reservas financeiras para se manter.

Clique aqui para ler “Quem respalda o Pizzolato no exterior ?”.

Diz Maierovitch de forma límpida e cortante:

“Por meio de cooperação internacional, tornam-se possíveis as identificações de contas bancarias e movimentações. A acomodação de Cardozo, que, QUANDO DEPUTADO, FOI ATIVO EM VOAR PARA A ITALIA EM DEFESA DE DANIEL DANTAS (ênfase minha, PHA), gera suspeita de temer ameaças de Pizzolato: abrir os arquivos eletrônicos em seu poder”.

Navalha

“Arquivo eletrônico”, como se sabe, é uma das especialidades do …, de quem mesmo, amigo navegante ?

Maierovitch é um estudioso das atividades da mafia e do crime organizado: é o presidente brasileiro do Instituto Giovanni Falcone.

Em tempo: e o zé vai processar os tucanos ? É o que se pergunta o Miro Borges.

 

Paulo Henrique Amorim