Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 11 / 24 / PHA e Nassif discutem Jornalismo Digital no CCBB

PHA e Nassif discutem Jornalismo Digital no CCBB

Blogueiros sujos debaterão o jornalismo que se faz hoje na Internet.
publicado 24/11/2013
Comments

O Conversa Afiada publica informações de evento que acontecerá hoje (25/11):


CCBB recebe Luis Nassif e Paulo Henrique Amorim para discutir o Jornalismo Digital



As redes sociais e os blogs de notórios jornalistas estão provocando mudanças e, muitas vezes, colocando em cheque a hegemonia da grande mídia e a forma de se fazer jornalismo, no Brasil e no mundo. Podemos comparar os blogs de jornalistas independentes à imprensa alternativa dos anos 1970? Que contribuição os blogs e as redes sociais estão trazendo ao jornalismo investigativo?

Para discutir o jornalismo que se faz hoje na Internet, o Centro Cultural Banco do Brasil realiza, na segunda-feira, dia 25 de novembro, a partir das 19h30, o debate Jornalismo Digital: a Imprensa Alternativa 2.0?, segundo encontro do ciclo Ideias Online 2013 / 2014 – Informação, Arte e Cultura Digital. O evento contará com a presença dos jornalistas Luis Nassif e Paulo Henrique Amorim, com mediação do também jornalista Pedro Alexandre Sanches. Com transmissão ao vivo pela twitcam (@ccbb_sp), o debate será realizado no Cinema, com entrada gratuita.

O projeto Ideias Online tem por objetivo discutir a relação entre arte, informação e cultura digital por meio de um ciclo de debates e do site ideiasonlineccbbsp.com.br que, após a discussão, disponibiliza na rede a íntegra dos encontros.

Luis Nassif é jornalista, formado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Diretor Superintendente da Agência Dinheiro Vivo, primeira empresa de informações eletrônicas do país. Comentarista econômico do Jornal Repórter Brasil da TV Brasil. Ganhador do “Prêmio Comunique-se 2008” na Categoria Jornalista de Economia – Mídia Impressa. Ganhador dos Troféus Ibest 2008 de “Melhor Blog de Política” por indicações Popular” e “Academia Ibest”. Ganhador do Troféu Dia da Imprensa de Melhor Blog de Jornalismo 2007, pela Revista Imprensa.

Paulo Henrique Amorim nasceu no Rio de Janeiro. Apresentador da Rede Record, o jornalista foi correspondente da Revista Veja e da Rede Globo, nos Estados Unidos. Ganhador do Prêmio Esso, no impresso trabalhou com editor-chefe do Jornal do Brasil e da Revista Exame. Pioneiro da Internet brasileira desde 1999, o jornalista passou pelo  ZAZ, Terra, Uol e IG. Desde 2008, é responsável pelo Conversa Afiada, portal político e de referência no país no jornalismo digital.