Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 09 / 10 / Dirceu: "Fui alvo da inveja de setores da elite"

Dirceu: "Fui alvo da inveja de setores da elite"

Prender Dirceu tornou-se uma obsessão para a Globo Overseas - PHA.
publicado 10/09/2013
Comments

Saiu no Estadão, em comatoso estado:


'Fui alvo da inveja de setores da elite', diz Dirceu



Durante entrevista transmitida por site de fundação do PT, ex-ministro afirma que o processo do mensalão não acaba no STF e nega intenção de deixar o País

Pedro Venceslau - O Estado de S. Paulo

No momento em que aguarda o desfecho do julgamento do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, aproveitou uma entrevista exclusiva para a Fundação Perseu Abramo, do PT, nesta terça-feira, 10, para fazer um desabafo público. "Fui o principal alvo da inveja de setores da elite desse País que não se conformam com a liderança do (ex-presidente) Lula no mundo e a vitória de Dilma. Fui escolhido para ser símbolo dessa mágoa, inveja e ódio disseminados em parte da sociedade contra nós", afirmou.

Durante a entrevista, transmitida ao vivo pelo site da fundação, Dirceu disse ainda que o processo do mensalão "não acaba no STF" e reafirmou que pretende recorrer às cortes internacionais. "Vou continuar me defendendo". Em tom emotivo, classificou a cassação de seu mandato de deputado federal como "uma mancha" na história da Câmara e disse que foi "obrigado" a se dedicar às atividades de advogado e consultor. "Essa nunca foi minha opção. Minha natureza é política".

Dirceu também negou ter planos de fugir do Brasil. "Fico indignado quando dizem que vou fugir. Sou acima de tudo um brasileiro". Por fim, Dirceu fez uma auto-crítica. "Cometi muitos erros, mas não sou responsável por esse de que me acusam".

(...)



Clique aqui para ler "Hildegard e o linchamento de Dirceu".

E aqui para ler “Dirceu a Edu: ‘Luta pela Justiça’.”