TV Afiada

Você está aqui: Página Inicial / TV Afiada / 2013 / 08 / 26 / Escândalo: Britto dorme em cima do mensalão tucano

Escândalo: Britto dorme em cima do mensalão tucano

O que aconteceu naquele intervalo ? Por que o Britto sumiu com seu próprio voto ?
publicado 26/08/2013
Comments

O Conversa Afiada reproduz vídeo escandaloso, indicado pelo amigo navegante messias de araujo: como o Ministro Big Ben de Propriá, aquele que fez coincidir a degola do Dirceu com a hora em que o eleitor paulistano ia votar em Haddad, sumiu com seu próprio voto sobre o mensalão tucano.


Depois desse nobre gesto, ele escreveu o prefácio de um fracasso editorial de retumbantes proporções: o livro do Ataulfo Merval (*) sobre o mensalão (o do PT).

Porque o mensalão tucano, esse, como diz o Claudio Fonteles neste vídeo, jaz sob a soneca do Ayres Britto.

Viva o Brasil !

(Em tempo: note, amigo navegante, como Joaquim Barbosa e Marco Aurélio (Collor de ) Mello tentam julgar e não conseguem.)


(*) Ataulfo de Paiva foi o mais medíocre – até certa altura – dos membros da Academia. A tal ponto que seu sucessor, o romancista José Lins do Rego quebrou a tradição e espinafrou o antecessor, no discurso de posse. Daí, Merval merecer aqui o epíteto honroso de “Ataulfo Merval de Paiva”, por seus notórios méritos jornalísticos,  estilísticos, e acadêmicos, em suma. Registre-se, em sua homenagem, que os filhos de Roberto Marinho perceberam isso e não o fizeram diretor de redação nem do Globo nem da TV Globo. Ofereceram-lhe à Academia.E ao Mino Carta, já que Merval é, provavelmente, o personagem principal de seu romance "O Brasil".