Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 07 / 17 / Bessinha derrota Gurgel no Supremo !

Bessinha derrota Gurgel no Supremo !

"De extremo mau gosto !" (item 18, pág. 9 do primeiro documento).
publicado 17/07/2013
Comments

Essa charge do Bessinha - http://www.conversaafiada.com.br/wp-content/uploads/2013/07/charge-bessinha_ovo-do-gurgel.jpg -, amigo navegante, acaba de obter retumbante vitória no Supremo Tribunal Federal.

Trata-se da acachapante vitória que o conselheiro Luiz Moreira, do Conselho Nacional do Ministério Público, CNMP, obteve sobre o brindeiro Gurgel.

Em sua defesa, o brindeiro Gurgel – que o senador Collor, da tribuna do Senado, chama de prevaricador - espinafrou o ansioso blogueiro, o site Conversa Afiada e, vejam só !,  “a montagem de extremo mau gosto” do Bessinha.

“Extremo mau gosto”, diria a Velhinha de Taubaté, foi a passagem do brindeiro Gurgel pela PGR – clique aqui para ler “Sucessor do Gurgel: a Dilma está numa sinuca de bico”.

Nos documentos abaixo incorporados, o amigo navegante verá que o Moreira quer investigar alguns aspectos da gestão de Gurgel.

Verá também que Gurgel perdeu duas vezes no Supremo, ao tentar se livrar do Moreira.

Uma com Zavascki.

Outra com Carmen Lucia.

Ele, Gurgel, vai ter, sim, que prestar contas das seguintes dúvidas cruéis de Moreira:

1) Moreira quer saber como é que o Gurgel comprou – com data de 1o. de janeiro de 1900 (1900 !!!, segundo o portal Transparência) - carros para a PGR por R$ 40 milhões. A compra se deu com dados incompletos e falhos;

2) Moreira recebeu de servidores a denuncia de que há um nepotismo cruzado na PGR – você emprega o meu que eu emprego o teu. Moreira pede a relação dos servidores de CC1 a CC7, para ver quem é parente de quem;

3) Moreira recebeu de servidores a denuncia de que cargos na PGR restritos a bacharéis foram ocupados por pessoas de educação de nível médio. Moreira pediu a relação de funcionários, cargo por cargo, com a respectiva ficha funcional, para conferir o nível de escolaridade;

4) Moreira recebeu de servidores a denúncia de que houve um desvio de R$ 500 mil  no “Plan Assiste”, o plano de saúde da PGR. A investigação sobre o desvio teria sido arquivada irregularmente e Moreira que ler o balanço do Plan Assiste dos ultimo cinco anos;

5) O Conselho do Ministério Público tinha reconhecido o vinculo com o serviço público de servidores contratados antes de 1988, sem o regime de trabalho atual. Moreira recebeu denuncias de que a gestão Gurgel colocou para dentro, na mesma situação, funcionários que não mereciam a mesma regalia. Moreira quer investigar se há irregularidade.

6) Moreira quer, também, seguir a investigar na linha da denúncia do Renato Rovai, aprofundada pelo Senador Collor: como Gurgel comprou os Ipads, na calada da noite de um exercício fiscal ?


Faltam 28 dias para Gurgel descer à planície e encontrar o Collor, o Moreira – e o Bessinha !

Leia a seguir os documentos que registram a acachapante derrota de Gurgel (e este não será seu “canto do cisne”):

























Segue (...)

Leia agora, amigo navegante, o ofício:







E aqui mais informações:


































 

O acompanhamento processual está no link abaixo:

http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=4422797