Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 02 / 15 / Justiça brasileira faz censura à imprensa

Justiça brasileira faz censura à imprensa

Juízes censores do Brasil começam a ser identificados no exterior.
publicado 15/02/2013
Comments


Saiu no Estadão:


Cresce risco para jornalistas no Brasil



Relatório do Comitê de Proteção a Jornalistas de 2012 alerta para aumento de assassinatos, impunidade e tendência à censura judicial

(…)

Censura. "Censura judicial permanece sendo um problema no Brasil", adverte o Comitê, porque "empresários, políticos e autoridades públicas entraram com centenas de ações judiciais contra jornalistas críticos que teriam ofendido suas honras". Ao todo, os órgãos de imprensa receberam 191 ordens da Justiça para tirar material de suas páginas.


Clique aqui para ler a resposta de Rodrigo Vianna ao Gilberto Freire com “i”(*).

Aqui para ler “Klouri e Duarte aplicam duas derrotas a Dantas”.

Aqui para ler “Queijo, Celso de Mello e Zoéga derrotam Heráclito (de novo)”.

E aqui para ir à aba “Não me calarão”.


(*) Ali Kamel, o mais poderoso diretor de jornalismo da história da Globo (o ansioso blogueiro trabalhou com os outros três), deu-se de antropólogo e sociólogo com o livro "Não somos racistas", onde propõe que o Brasil não tem maioria negra. Por isso, aqui, é conhecido como o Gilberto Freire com ï". Conta-se que, um dia, D. Madalena, em Apipucos, admoestou o Mestre: Gilberto, essa carta está há muito tempo em cima da tua mesa e você não abre. Não é para mim, Madalena, respondeu o Mestre, carinhosamente. É para um Gilberto Freire com "i".