Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 02 / 13 / Ministro do Supremo fecha o Legislativo sem saber

Ministro do Supremo fecha o Legislativo sem saber

Pergunta o Maurício Dias: o Ministro julga por ordem cronológica ?
publicado 13/02/2013
Comments

Saiu no Valor, o PiG (*) cheiroso:

"Não sabia que havia tantos vetos sem votação"



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux diz que não sabia dos mais de 3 mil vetos acumulados no Congresso Nacional ao determinar sua votação cronológica, em dezembro. A liminar do ministro - que suspendeu a apreciação dos vetos da presidente Dilma Rousseff à lei que redistribuiu os royalties do petróleo - gerou um impasse com o Congresso e travou a votação do orçamento da União deste ano.

Valor: Se o senhor soubesse que havia mais de 3 mil vetos na fila, teria agido de forma diferente?

Fux: Teria adotado a mesma solução.

Valor: O senhor não esperava esse desfecho?

Fux: Não imaginava essa confusão toda. Eles foram pegos de surpresa porque a decisão surgiu, mas nós não agimos de ofício, fomos provocados. A nossa função é guardar a Constituição, e a decisão está literalmente de acordo com ela.


Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

Navalha

Este mesmo Juiz da Suprema Corte que fecha o Legislativo sem saber foi quem disse ao Ministro Gilberto Carvalho, antes de nomeado, que não havia prova contra os petistas no mensalão (o do PT).

Fux, depois de nomeado, incorporou-se à corrente do Supremo que este ansioso blogueiro chama de os “Chinco Campos”(**).

Viva (a Justica d)o Brasil !

 

Paulo Henrique Amorim

 




(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) Ao proferir seu Canto do Cisne e ameaçar o Presidente da Câmara com a cadeia, o decano Celso de Mello citou Chico Campos, o redator da “Polaca”, a Constituição ditatorial de 1937. Em homenagem a ele e a Chico Campos, o Conversa Afiada passa a referir-se aos Cinco Constituintes do Supremo – Celso de Mello, (Collor de) Mello, Fux, Barbosa e Gilmar – como os “Chinco Campos”. E lembra que Rubem Braga, quando passava de bonde pela Praia do Flamengo e via acesa a luz do apartamento do Chico Campos, dizia: “Quando acende a luz do apartamento do Chico Campos há um curto-circuito na Democracia”.