Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 02 / 05 / OAB: criminalizar a política dá em ditadura

OAB: criminalizar a política dá em ditadura

Marcus Vinicius Furtado Coêlho é a favor do financiamento público das campanhas eleitorais.
publicado 05/02/2013
Comments

Saiu na Rede Brasil Atual:

Presidente da OAB diz que criminalizar a política é um passo para a ditadura


Marcus Vinicius Furtado Coêlho, em discurso de posse no Conselho da OAB, defendeu o financiamento público de campanhas eleitorais como forma de 'democratizar' as eleições.

Por: Raimundo Oliveira

São Paulo – O novo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, afirmou hoje que a criminalização da atividade política, além de grave, é o que dá início a qualquer debate autoritário. “Não há democracia sem política”, disse. “Todas as ditaduras são instaladas a partir da criminalização da atividade política. Os maus feitos deverão ser denunciados por esta instituição (OAB), mas sem jamais generalizar a crítica ao Congresso Nacional”, afirmou em seu discurso de posse, na sede do conselho, em Brasília.


Coêlho foi eleito na noite de ontem por 64 dos 81 conselheiros federais da OAB e, logo após a contagem dos votos, disse que a ideologia da Ordem dos Advogados do Brasil é a Constituição Federal e seu partido é o estado democrático de direito.

Hoje o novo presidente defendeu o fim do financiamento privado das campanhas eleitorais para cargos do Executivo e do Legislativo e o diálogo entre a entidade e todos os poderes da república. “Não podemos permitir que a disputa das eleições em nosso país seja resolvida por quem tem mais poder econômico. Iremos lutar pelo financiamento democrático dos pleitos eleitorais”, disse.

Navalha

Ophir já foi tarde !

Paulo Henrique Amorim