Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 01 / 11 / CVM vai pra cima da BrOi?

CVM vai pra cima da BrOi?

Depois, eles vão lá juram rezar três Padre Nosso e fica tudo como está. E o banqueiro ... numa nice !
publicado 11/01/2013
Comments

 

 

Saiu no Valor:

Executivos da Oi são alvo de processo na CVM

RIO - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu processo administrativo sancionador contra executivos que estiveram no conselho e diretoria da Oi (antiga Telemar).
De acordo com informações do site da autarquia, José Augusto da Gama Figueira, Luiz Eduardo Falco Pires Corrêa, João Carlos de Almeida Gaspar, João de Deus Pinheiro de Macêdo e Eurico de Jesus Teles Neto  são acusados de descumprir o artigo 256 da Lei das Sociedades por Ações.
O artigo estabelece que a compra, por companhia aberta, do controle de qualquer empresa dependerá de deliberação da assembleia geral da compradora, especialmente convocada para conhecer da operação. O processo da CVM  cita ainda o parágrafo primeiro que diz que a proposta de compra deve estar acompanhado de um laudo de avaliação. O processo foi aberto em 2012.

(...)

Navalha

A origem disso deve ser a insatisfação de sócios minoritários da Telemar, que reclamaram, na época, do preço pago pela Brasil Telecom.

Para recordar.

Brasil Telecom foi aquela que o imaculado banqueiro, o do que “dizem que foi brilhante”, recebeu de mão beijada dos privateiros.

Telemar era dos empresários Carlos Jereissati e Sergio Andrade.

Sob o patrocínio iluminado do BNDES, as duas se fundiram para formar a BrOi – clique aqui para ver no que deu a privatização do FHC.

Foi nessa fusão que se deu essa suspeita suspeitíssima da CVM.

Sobre os acionistas controladores, o Jereissati e o Andrade … sobre esses, nada !

E sobre as investigações da CVM, sabe como é , amigo navegante.

Às vezes, a CVM muda o voto num “conselhinho” e passa a inocentar o imaculado banqueiro de uma tramoia que a própria CVM tinha condenado.

Mudou de ideia diante de novos argumentos ...

Lá na frente, quando tudo estiver dito e feito, os suspeitos vão lá, juram rezar três Padre Nosso e fica tudo por isso mesmo.

E a BrOi entra, suavemente, na história das grandes patranhas (impunes) da Pátria.

Viva o Brasil !

E assim, suavemente e com muitos argumentos (que não colam na Justiça da Inglaterra), o imaculado banqueiro administra um cala-a-boca de US$ 1 bilhão - que ele, hoje, dilapida na tentava – inútil – de calar a imprensa (fora do PiG (*) ) pelo bolso.

Viva o Brasil !

No tempo do Farol de Alexandria, o presidente da CVM tinha sido advogado e sócio do imaculado banqueiro !

E quando foi embora deixou um sócio no lugar !

Sob as vistas (largas) do Ministro da Fazenda Antonio Palocci ...

Viva o Brasil !

Paulo Henrique Amorim

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.