Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2012 / 12 / 09 / Mantega é a Dilma, estúpido !

Mantega é a Dilma, estúpido !

Depois da Miss Bum-Bum, vem aí o Prêmio "A Virgem de Higienópolis" !
publicado 09/12/2012
Comments

Saiu no Globo:

‘É a Dilma, estúpido!’



O PSDB vai mudar sua linha de combate. Na noite de quinta-feira, na casa de Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), para 30 deputados tucanos, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou que “o nosso foco não pode ser mais o ex-presidente Lula, temos que bater na presidente Dilma, pois ela é a candidata à reeleição”.

Ele explicou porque não assumiu a candidatura à presidência da República, demonstrando desconforto com a iniciativa do ex-presidente FH.

"Sigo os ensinamentos de Tancredo Neves. Ele dizia que reunião é para homologar o que já está decidido. Jamais assumiria sem combinar antes com o Serra, o Alckmin, e os demais governadores".

Navalha

A política econômica do Governo Dlma é a política econômica da Dilma, que segue a do Lula.

Guido Mantega é o executor, de um e outro.

Derrubar o Mantega é derrubar a Dilma - e o Lula.

É uma ilusão supor que um novo Mantega fizesse uma outra política econômica para agradar a 'Economist' e seus neo-leitores no Brazil (com "z", revisor", por favor.).

Dizer que o Mantega se comunica mal - como propõe nosso blogueiro amigo Luis Nassif - é supor que o Pedro Malan fosse o Chacrinha da Economia.

E já que o Aécio voltou a falar do JK: quem era mesmo o Ministro da Fazenda do JK, hein, amigo navegante ?

Pode-se até discutir a política econômica da Inglaterra - que estará no buraco por muitos anos -, como a americana, a da Alemanha - onde os bancos vão bem e os números vão mal, e o povo só não se estrumbica por causa da sólida rede de proteção social - , da Espanha, de Portugal.

Não é esse propósito dos merválicos - não deixe de ver que o Mino o pegou na vanguarda do Golpe - colonistas (*) pigânicos nem do Aécio que Never sairá de Minas.

Como não é deles o propósito de preservar a Moral e os Costumes com a beatificação do Presidente Joaquim Barbosa.

O negócio é mais embaixo.

É o Golpe.

A rasteira.

O mensalão (o do PT), a Rose ou o Guido.

Vale tudo, como diz o Marcos Coimbra, em inspirada catilinária.

O Conversa Afiada pretende lançar no Natal o Prêmio a "Virgem de Higienópolis", para tratar de uma certa malta, como dizem meus antepassados portugueses.

Porque o Guido é a Dilma, estúpido.

E não se trata do PiB, mas do PIG (**).

 




Paulo Henrique Amorim


(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (**) que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.