Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2012 / 11 / 27 / Quem é Troncon? Protógenes sabe !

Quem é Troncon? Protógenes sabe !

Roberto Troncon tem como desafeto o Deputado Delegado Protógenes. Segundo Protógenes disse ao Paulo Henrique Amorim, Troncon, que na época era o "diretor geral do Combate ao Crime Organizado" da PF, "teria posição diferente da sua na Satiagraha" . Protógenes também disse que Troncon "via a Operação Satiagraha de forma diversa."
publicado 27/11/2012
Comments

Do incansável Stanley Burburinho (quem será ele ?):


1 - José Eduardo Cardozo, Ministro da Justiça e Luis Inácio Adams, Ministro da AGU são dois candidatos à vaga deixada por Ayres Britto no STF:

"Adams é favorito para ocupar vaga no STF - Segundo a colunista da BandNews FM Mônica Bergamo, o advogado-geral da União é um dos preferidos da presidente Dilma Rousseff"

http://noticias.band.uol.com.br/brasil/noticia/?id=100000532500

“Dilma já estaria pensando no atual ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para uma vaga no STF” - Veja no link abaixo que José Eduardo Cardozo deu entrevista para as Páginas Amarelas da Veja dizendo que o "Mensalão existiu".

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/08/14/cardozo-no-supremo-bancada-dantas-vai-engrossar/

2 - A Operação Porto Seguro foi chefiada pelo Superintendente da Polícia Federal em São Paulo, Roberto Troncon, antigo conhecido de Marcelo Itagiba(que era do PMDB-RJ e agora está no PSDB-RJ), desde a Comissão Parlamentar de Inquérito - Escutas Telefônicas Clandestinas, em 2008. Itagiba é muito próximo de Serra desde quando Itagiba era Delegado da PF, quando aconteceu o Caso Lunus em 2002 que detonou com a campanha de Roseana Sarney, que favoreceria Serra. Depois ficou provado que ela era inocente.

3 - Links sobre Troncon e Itagiba:

"(...) o tucano José Serra, empenhado em ser candidato pelo PSDB a qualquer custo. Serra, ao contrário de Roseana, tinha montado uma máquina de moer inimigos a partir de um “núcleo de inteligência” instalado na antiga Central de Medicamentos (CEME) do Ministério da Saúde, comandada pelo delegado da PF Marcelo Itagiba, atual deputado federal pelo PSDB.(...)

http://www.cartacapital.com.br/politica/caso-lunus-a-verdade-dos-fatos/


http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2008/12/18/itagiba-critica-tarso-por-ser-evasivo-ao-tratar-de-escutas-realizadas-pela-policia-rodoviaria.jhtm

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=405398

"(...) E quem são os quadros do PSDB que partem para a linha de frente? Sérgio Guerra, Marcelo Itagiba, a mesma estrutura midiática-jornalística que, esses anos todos, seguiu a orientação de Serra em um festival absurdo de denúncias vazias.(...)"

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/caso-lunus-nao-morreu

4 - Em 20/10/2010, o IG publicou a seguinte matéria:

"Em nota, Itagiba nega ser araponga e fazer dossiês - Deputado foi acusado pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr. de comandar um grupo de espionagem para José Serra" "(...) para devassar a vida do ex-governador de Minas e senador eleito, Aécio Neves (PSDB)(...)"

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/em+nota+itagiba+nega+ser+araponga+e+fazer+dossies/n1237807709222.html

5 - Roberto Troncon tem como desafeto o Deputado Delegado Protógenes.

6 - Segundo Protógenes disse ao Paulo Henrique Amorim, Troncon, que na época era o "diretor geral do Combate ao Crime Organizado" da PF, "teria posição diferente da sua na Satiagraha" .

7 - Protógenes também disse que Troncon "via a Operação Satiagraha de forma diversa."

8 - Protógenes também lembrou na entrevista ao Paulo Henrique Amorim que "muitos vazamentos para a imprensa, talvez provenientes da própria Polícia Federal, mais tarde se confirmaram."

Protógenes também disse que "havia indícios de que uma parte da cúpula da Polícia Federal estava comprometida com esses vazamentos." da Operação Satiagraha.

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/04/07/o-dada-sabe-tudo-como-o-dantas-soube-da-satiagraha/

10 - "Roberto Troncon, que participou da reunião na qual foi decidido o afastamento de Protógenes da Satiagraha, como delegado-chefe"

http://www.caldeiraodosevero.com/search/label/Opera%C3%A7%C3%A3o%20%20Satiagraha#ixzz2DLeVWUP4

11 - Protógenes disse ao Paulo Henrique Amorim que "Roberto Troncon foi nomeado para o importantíssimo cargo de Superintendente em São Paulo pelo Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo."

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/04/07/o-dada-sabe-tudo-como-o-dantas-soube-da-satiagraha/

12 - O Deputado Delegado Protógenes está colhendo assinaturas para a instalação da CPI da Polícia Federal:

"Ao que tudo indica, a operação foi conduzida pela ala da PF que é rival de Protógenes. Hoje, o superintendente é Roberto Troncon, que ajudou a afastá-lo, na época da Satiagraha. Protógenes, que é deputado federal (PC do B/SP) vinha recolhendo assinaturas para criar a "CPI da Polícia Federal". Clima na instituição é de guerra."

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/86233/Opera%C3%A7%C3%A3o-contra-Del-Nero-prendeu-33-pessoas.htm


Em tempo: não deixe de ler "Armaram a cama de gato para a Dilma e o Lula ?" - PHA

Em tempo2: não é o Juquinha da piada, mas ... Quem mandou demitir o Protógenes e o Dr Paulo Lacerda ? Bem que o Gilmar Dantas (*) localizou aquele grampo sem áudio... Como dizia o D Tancredo, em política não há coincidencia. PHA

(*) Clique aqui para ver como eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele. E não é que o Noblat insiste em chamar Gilmar Mendes de Gilmar Dantas ? Aí, já não é ato falho: é perseguição, mesmo. Isso dá processo…