Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2012 / 09 / 27 / Chantagem, MP e a lorota do Gilmar e da Veja

Chantagem, MP e a lorota do Gilmar e da Veja

Como ficam os jênios do PiG (**) que conferiram legitimidade à denúncia de chantagem ?
publicado 27/09/2012
Comments

Saiu no Estadão:

Procuradoria arquiva investigação contra Lula


Oposição acusou Lula de coação, tráfico de influência e corrupção em conversa com ministro Gilmar Mendes

AE - Agência Estado

O Ministério Público Federal no DF pediu nesta quarta-feira, 26, o arquivamento da investigação criminal envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Segundo o órgão, não ficou comprovada a pressão de Lula para adiar o início do julgamento do mensalão.

Lula foi acusado por parlamentares de oposição de praticar os crimes de coação no curso do processo, tráfico de influência e corrupção ativa em conversa mantida com o ministro Gilmar. A base da denúncia foi uma reportagem publicada pela revista Veja, que relatou suposta pressão de Lula sobre o ministro. No encontro, Lula teria oferecido "blindagem" a Mendes na CPI do Cachoeira em troca de deixar para depois das eleições o julgamento do mensalão.

De acordo com a assessoria do MP no DF, foram feitos dois pedidos de informação acerca das acusações a Gilmar Mendes. Ambos ficaram sem respostas. Diante disso, os procuradores analisaram entrevistas concedidas por Gilmar e concluíram que não havia elementos para investigar Lula.

Navalha

Deve ser por isso que Gilmar Dantas (*) foi um dos raros casos da História em que um chantageado não denunciou o chantagista à Polícia.

E como ficam os jênios do PiG (**) que conferiram legitimidade à denúncia de chantagem ?

 

Paulo Henrique Amorim

 




(*) Clique aqui para ver como eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele. E não é que o Noblat insiste em chamar Gilmar Mendes de Gilmar Dantas ? Aí, já não é ato falho: é perseguição, mesmo. Isso dá processo…

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.