Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2012 / 09 / 09 / De Sanctis não deixa criminoso do colarinho branco em paz

De Sanctis não deixa criminoso do colarinho branco em paz

"Isso é um perigo ! De Sanctis vai estragar o domingo de uma legião de eleitores do Cerra !"
publicado 09/09/2012
Comments


Neste fim de Semana da Pátria, enquanto estuda e leciona nos Estados Unidos, o destemido Juiz Fausto Martin De Sanctis - que mandou Daniel Dantas e Naji Nahas para a cadeia, condenou Dantas a dez anos de prisão, e presidiu a Operação Castelo de Areia, em que localizou tucanos com a mão na botija - De Sanctis recebeu importantíssima consulta.

O Department of Homeland Security – criado para combater o terrorismo, depois de 11 de Setembro - pediu-lhe detalhadas informações  sobre remessas ilegais de dinheiro lavado dos EUA para o Brasil, do Brasil para os Estados Unidos e sobre a atividade dos doleiros brasileiros.

Segundo De Sanctis, o Governo americano está interessado em asfixiar essa atividade a partir dos EUA: “algo bastante importante para o combate à corrupção no Brasil. Já é a terceira consulta a que respondo. Antes, respondi aos reguladores de lavagem de dinheiro do Estado de Massachusetts.”

 

Navalha

Já que, no Brasil a lavagem de dinheiro é premiada com indulgência sistemática e regular na Justiça – de Caciolla e HCs Canguru, à tentativa de sufocar a Castelo de Arreia – já que aqui é assim, quem sabe o asfixiamento se dê nos Estados Unidos ?

De Sanctis contou ao ansioso blogueiro que pronunciou palestra na Marquette University of Law em Milwaukee, estado de Wisconsin, no dia 5 de agosto.

Ele tratou do combate e a prevenção da lavagem de dinheiro, em particular, em obras de arte.

(Êpa ! Êpa ! Esse é um assunto que toca no coração de certos eleitores de tucanos de São Paulo !)

Nas palavras de De Sanctis:

“ … mostrou as brechas legais e institucionais que viabilizariam a prática delitiva por meio da cultura, além de propor soluções. Foram feitas considerações sobre o papel das Casas de Leilões Internacionais, de Museus, de Galerias de Arte, de Bibliotecas, de Empresas de Seguro, da Receita Federal etc. Alem disso, foi feita uma analise sobre a legislação brasileira e americana, alem dos diplomas internacionais a respeito. Finalmente, abordou ONGs, Trusts, Fundações, Remittances ou Empresas e a questão da forma de pagamento (em espécie, por offshores, wire transfers, cartões de crédito pré-pagos ou de depósito de valores - stored value cards, via internet).”

(Isso é um perigo ! De Sanctis vai estragar o domingo de uma legião de eleitores do Cerra !)

Paulo Henrique Amorim