Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2012 / 06 / 28 / Abdelmassih: lembra, Ministro ? É o mais procurado !

Abdelmassih: lembra, Ministro ? É o mais procurado !

Se não fosse um HC do ex-Supremo Presidente Supremo do Supremo, ele estaria em cana.
publicado 28/06/2012
Comments

Saiu a lista dos mais procurados pela Policia de São Paulo:

Ex-médico e traficante são os mais procurados pela Polícia Civil de SP

Somadas, penas de Roger Abddelmassih e Maria do Pó superam 300 anos.
Homem e mulher são principais da lista após prisão de réu do caso Mércia.

Com a prisão no sábado (23) de Evandro Bezerra Silva, de 40 anos, acusado de participar do assassinato da advogada Mércia Nakashima em maio de 2010, a Divisão de Capturas de São Paulo retirou a foto do vigilante da lista dos procurados no site da Polícia Civil no estado e reformulou a página. Após essa mudança, o delegado chefe da Divisão de Capturas, Waldomiro Pompiani Milanesi, afirmou ao G1 que o ex-médico Roger Abdelmassih, especialista em reprodução humana, passou a ocupar o primeiro lugar na relação dos 21 nomes de suspeitos e acusados de crimes mais procurados pela polícia. Entre as mulheres, a mais procurada é a traficante Sonia Aparecida Rossi, a Maria do Pó, única a aparecer na relação dos foragidos.

Somadas, as penas de Abdelmassih e Maria do Pó ultrapassam os 300 anos de prisão.

Abdelmassih tem 68 anos e é o mais velho entre todos os homens procurados que têm o rosto estampado na lista da Polícia Civil. Ele teve o registro de médico cassado e é procurado por crimes sexuais denunciados pelas vítimas em 2009. Em 23 de novembro de 2010 a Justiça o condenou a 278 anos de prisão por estupro e atentado violento ao pudor de 37 pacientes.

Ele não foi preso naquela ocasião porque um habeas corpus do Superior Tribunal de Justiça (STJ) dava a ele o direito de responder em liberdade. O recurso foi revogado em janeiro de 2011, quando ele tentou renovar seu passaporte, o que sugeria a possibilidade de ele sair do Brasil. A prisão em cumprimento a pena foi decretada e como não se apresentou passou a ser procurado pela polícia.

(...)


Navalha

Se não fosse um HC do ex-Supremo Presidente Supremo do Supremo, ele estaria em cana.

Mas, no Brasil, rico não poder ser, sequer, investigado.

Não é isso, Dr Macabu ?

Não é isso, Dr Tourinho ?

Paulo Henrique Amorim