Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2012 / 04 / 10 / Ex-Ministro da Justiça pede libertação de Cachoeira. Pode ?

Ex-Ministro da Justiça pede libertação de Cachoeira. Pode ?

Saiu no Estadão: Márcio Thomaz Bastos pede ao STJ libertação de Cachoeira.
publicado 10/04/2012
Comments

Saiu no Estadão:

Márcio Thomaz Bastos pede ao STJ libertação de Cachoeira


Ex-ministro da Justiça no governo Lula advogado protocolou um pedido de habeas corpus no STJ


Mariângela Galluci, de O Estado de S.Paulo


A defesa do empresário do ramo de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, pediu nesta segunda-feira, 9, ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) que determine a sua libertação. Preso em fevereiro durante a operação Monte Carlo, Cachoeira está atualmente no presídio federal de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte.


Advogado do empresário, o ex-ministro da Justiça no governo Lula Márcio Thomaz Bastos protocolou um pedido de habeas corpus no STJ. Cachoeira é investigado por suspeita de comandar uma rede de jogos ilegais com máquinas caça-níqueis no Distrito Federal e nos Estados de Goiás, Tocantins, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Pará.


A defesa do empresário já tentou outras vezes libertá-lo da prisão, mas até agora não obteve sucesso. Em março, o Tribunal Regional Federal (TRF) rejeitou um pedido de soltura de Cachoeira. O Ministério Público Federal posicionou-se contra o requerimento argumentando que a prisão era necessária para garantir a ordem pública.


(...)

Navalha

Márcio Thomaz Bastos é o mais poderoso e o mais caro advogado do Brasil (cuíca - revisor, por favor, é assim mesmo - do mundo !).

O segundo deve ser o Sergio Bermudes.

O passarinho pousou na janela lá de casa e contou que foi Márcio Thomaz Bastos quem convenceu o Nunca Dantes a fazer de Cezar Peluzo a primeira escolha para preencher uma vaga do Supremo. (Clique aqui para ler Cachoeira imobilizou Peluzo, Gilmar e o brindeiro).

Agora, aqui pra nós, amigo navegante, é preciso dar a mão à palmatória: bem que o Conversa Afiada gostaria de dar esse título do Estadão: "Ex-ministro da Justiça pede a libertação de Cachoeira" !

Viva o Brasil !

 




Paulo Henrique Amorim