Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2012 / 03 / 14 / Chuíça (*): para ser cidadão “tem que pagar”

Chuíça (*): para ser cidadão “tem que pagar”

O Conversa Afiada reproduz comentário de amigo navegante: Para morar em SP precisa pagar, diz secretária.
publicado 14/03/2012
Comments

O Conversa Afiada reproduz comentário do amigo navegante Neuriel:

Neuriel


É por isso que o Minha Casa, minha vida não decola em São Paulo.


Para morar em S. Paulo precisa pagar, diz secretária de Habitação


“Pra morar nesta cidade, pra ser cidadão em São Paulo, que é a terceira maior cidade do mundo, tem que trabalhar, tem que ter um custo e tem que ter condição de pagar. É o preço que se paga pra morar numa cidade como essa. Quem não tem renda a gente pretende começar um processo de desapropriação.” A afirmação foi feita pelo secretaria municipal de Habitação de São Paulo, Maria Cecília Sampaio, para moradores da favela do Coruja, na Zona Norte da capitl paulista.


A secretária municipal é responsável pela Habinorte, uma das regionais daquela secretaria, e deu as declarações durante reunião de trabalho com moradores da comunidade, na subprefeitura da Vila Maria e da Vila Guilherme, bairros da zona norte da cidade. No encontro também estava o chefe do gabinete da subprefeitura Josué Filemom.


Maria Cecília ainda “aconselha” os pobres que a ouviam a procurar cidades menores “para poder aguentar.”


Em fevereiro, um incêndio atingiu a comunidade e deixou mais de 60 famílias desabrigadas. A prefeitura decidiu, porém, que outras 40 famílias também terão de deixar o local, apesar de não terem tido suas casas atingidas pelo fogo.


Nesta terça-feira (13), o promotor de habitação do Ministério Público Estadual, Maurício Lopes, se encontra com para discutir representantes da secretaria paulistana de habitação para discutir o futuro das famílias daquela comunidade.


A prefeitura ofereceu aos moradores inscrição no programa Parceria Social – um auxílio-aluguel de R$ 300 e afirma que estuda um projeto habitacional para a comunidade.


com Rede Brasil Atual



Em tempo enviado pelo amigo navegante Carlos Roberto:

Eu peço “venia” para neste momento dizer do quão vergonhoso é o transporte público em SP seja CPTM ou Metrô, nesta manhã mais uma vez milhares de paulistanos estão sofrendo simplesmente porque os trens não têm manutenção devida e a malha está completamente saturada e o Metrô não cresce como deve. Entretanto ninguém no PIG culpa o PSDB e o governador Geraldo Serra e Covas por 26 anos de INEFICIÊNCIA. Aliás, os vereadores do PT , Deputados e assessores permanecem em seus gabinetes em silêncio são bem em verdade os engomadinhos da USP. Paulistanos acordem desta letargia mental com urgência!


Em tempo2: Para Maria Cecília Sampaio, quem não tem condição de pagar, tem que se mudar de São Paulo. A declaração foi gravada em áudio:

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/03/14/diretora-de-habitacao-diz-que-para-ser-cidadao-em-sp-tem-que-pagar-ouca.htm


(*) Chuíça é o que o PiG de São Paulo quer que o resto do Brasil ache que São Paulo é: dinâmico  como a economia Chinesa e com um IDH da Suíça.