Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2012 / 03 / 13 / ANP à Chevron: go home!

ANP à Chevron: go home!

ANP conclui investigação e mantém proibição à Chevron
publicado 13/03/2012
Comments

 

Saiu no G1:

ANP conclui investigação e mantém proibição à Chevron
Diretora não deu detalhes, mas falou que agência diverge da Chevron.
Acidente no campo de Frade ocorreu em novembro do ano passado.

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou nesta terça-feira (13) ter concluído as investigações sobre o vazamento no campo de Frade, operado pela petrolífera norte-americana Chevron na bacia de Campos, e acrescentou que a companhia segue proibida de perfurar no local.

Segundo a diretora-geral da ANP, Magda Chambriard, a agência diverge da Chevron sobre as causas do vazamento.

Ela (...)  disse que a ANP ainda não foi convencida de que não há mais riscos de operação por parte da Chevron em Frade, e por isso a companhia continua impedida de perfurar no local.

(...)
O vazamento de ao menos 2,4 mil barris de petróleo no campo de Frade, em novembro, resultou na abertura de processos judiciais contra a Chevron, em autuações e pedido de indenização no valor de R$ 20 bilhões.

 

 

Navalha

O amigo navegante deve se lembrar que o PiG (*) só noticiou o vazamento da Chevron depois que a mancha de petróleo começou a subir as escadas do prédio da Globo.

Paulo Henrique Amorim

 

Em tempo: o amigo navegante se lembra daquele famoso WikiLeaks em que o Cerra promete à Chevron destruir a obra do Lula e entregar o pré-sal à Chevron. Clique aqui para ver o que o Ciro Gomes disse do Cerra e do FHC: dilapidadores e privatas.

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.