Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2011 / 11 / 25 / O Jeito Chuíça (*) de governar: justiça bloqueia bens de Kassab

O Jeito Chuíça (*) de governar: justiça bloqueia bens de Kassab

Inspeção veicular: para o MP, uma história que não cheira muito bem
publicado 25/11/2011
Comments

 



Do G1:


 

Juiz bloqueia bens de Kassab e cobra nova licitação para inspeção veicular

Decisão, no entanto, rejeita afastamento do prefeito de São Paulo.

Enquanto nova licitação não é feita, serviço continua com a Controlar.


O juiz Domingos de Siqueira Frascino, da 11ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, determinou nesta sexta-feira (25) a realização de nova licitação para contratação de uma nova empresa para realização da inspeção veicular em São Paulo. Ele também determinou a suspensão do contrato entre a Prefeitura de São Paulo e a Controlar. Ele rejeitou o pedido do Ministério Público de afastamento do prefeito Gilberto Kassab, mas determinou  o sequestro dos bens dele e dos outros envolvidos para garantir eventual indenização.


Para salvaguarda dos valores que os requeridos devem restituir, bem como pela multa civil a que se sujeitam, determino a indisponibilidade dos bens de todos os réus, até o limite (de R$ 1,1 bilhão) estabelecido pela inicial (...) e o bloqueio de veículos e imóveis registrados em nome dos réus", diz a sentença.

 

Leia também: "Ministério Público acusa Kassab de 'fraude bilionária'"

 

(*) Chuíça é o que o PiG de São Paulo quer que o resto do Brasil ache que São Paulo é: dinâmico  como a economia Chinesa e com um IDH da Suíça.