Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2011 / 10 / 17 / Central do Brasil vende passagem aérea. Que horror!

Central do Brasil vende passagem aérea. Que horror!

Demanda por voos domésticos cresce 19% em setembro, diz Anac
publicado 17/10/2011
Comments

 

 

 

O Conversa Afiada reproduz textos do G1 e do portal da Veja

Demanda por voos domésticos cresce 19% em setembro, diz Anac

No acumulado ddo ano, crescimento da procura chegou a 18,52%.

Gol mantém liderança nas rotas domésticas com 38,87% do mercado.

A demanda por voos domésticos cresceu 9,06% em setembro, em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (17) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

No acumulado desde janeiro de 2011, o crescimento da procura por voos domésticos chegou a 18,52%, enquanto a oferta cresceu 13,8%, infomou a Anac.

Segundo o relatório,  os voos internacionais operados por empresas brasileiras apresentaram em setembro um crescimento de demanda de 6,57% em relação ao mesmo mês do ano passado, enquanto a oferta aumentou 4,33%. No acumulado de 2011, a demanda aumentou 13,83%, contra 9,46% da oferta.

De olho na classe C, companhia aérea abre ponto de vendas na Central do Brasil, no Rio de Janeiro

Webjet oferece tarifas especiais para atrair público acostumado a viajar de ônibus. Imigrantes nordestinos aproveitam para visitar terra natal

Os mais de 600 mil de trabalhadores que circulam diariamente pela estação de trens da Central do Brasil, no Rio de Janeiro, são o mais novo público alvo das companhias aéras. De olho na cobiçada classe C, a empresa Webjet inaugurou nesta segunda-feira um ponto de vendas no local, com tarifas especiais para concorrer os ônibus rodoviários. Apesar do feriado do Dia do Comerciário, o quiosque atraiu, pela manhã, cerca de 100 pessoas por hora.

A maioria dos que buscavam informações nunca pisou num avião e tinha dúvidas simples, como a respeito do check-in. Dependedo da quantidade de dúvidas, o tempo de venda variava de 5 a até 30 minutos. Em poucas horas, já era possível traçar um perfil desses consumidores: chefe de família, que deseja visitar parentes em sua terra natal, geralmente no Nordeste.

Navalha

Amigo navegante, que Deus se apiede da alma do Jabor !

Paulo Henrique Amorim