Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2011 / 07 / 08 / Dantas: falta alguém no mensalão. Qual o palanque do Brindeiro ?

Dantas: falta alguém no mensalão. Qual o palanque do Brindeiro ?

Informa o PiG com entusiasmo que o Procurador Geral pediu ao STF a condenação de 36 pessoas pelo mensalão do PT.
publicado 08/07/2011
Comments

Informa o PiG (*) com entusiasmo (aqui, aqui e aqui) que o brindeiro Procurador Geral Roberto Gurgel pediu ao STF a condenação de 36 pessoas pelo mensalão do PT.

Mensalão, como se sabe, é o log in do PiG para abrir o arquivo que se refere ao PT.

Há também o pai de todos os mensalões - o do tucano Eduardo Azeredo  em Minas - e o de Brasília, o do careca da chapa "vote num careca e leve dois", segundo o inesquecível vídeo do Alexandre Maluf Garcia.

Além disso, como pondera o Mino Carta, o mensalão, a mesada, o estipendio mensal - isso ainda está por provar-se.

O que não significa que a prática verificada - a administração de Caixa Dois de campanha - não seja também criminosa.

O brindeiro Procurador Geral, que brindeirou ao anistiar a Lei da Anistia e ao lavar as mãos em relação ao Tony Palocci , está para ser reconduzido.

No novo mandato terá a histórica responsabilidade de reavivar no Supremo as operações Castelo de Areia e Satiagraha, escandalosamente sepultadas no  STJ.

E agora, no mensalão do PT (veremos o que dirá do mensalão dos tucanos de Minas), o brindeiro Procurador se esqueceu de alguém.

Dele, o dono do Brasil, segundo o Mino.

Daniel Dantas.

O brindeiro pede a cabeça do Marcos Valério e se esquece de quem botava grana no valerioduto.

Ou melhor, no valeriodantas.

Seria como se um juiz insensato condenasse o Pagot e omitisse quem recebia os aditivos .

(Caso o Pagot, de fato, fizesse o que justificou sua sumaria demissão, apesar dos heróicos esforços do Gilberto Carvalho para preservá-lo).

Eduardo Azeredo foi o pioneiro na tarefa de incorporar ao financiamento de campanhas o  passador de bola apanhado no ato de passar bola - clique aqui para ver o vídeo que o Gilmar Dantas (**) ignorou: a passagem de bola no jornal nacional.

E vendeu-lhe a Cemig, que o Itamar tomou de volta, em defesa dos interesses  do povo de Minas.

Este ansioso blogueiro enviou ao brindeiro Procurador uma petição para que agisse para coibir o inaceitável conflito de interesses que surgiu antes de o STJ sepultar escandalosamente a Satiagraha.

O relator no STJ, o Dr Macabu, tem um jovem filho advogado que trabalha no escritório do principal advogado de Dantas, Sergio Bermudes, e,
portanto, é colega da mulher do Gilmar Dantas (**), já que ela, ali, também oferece seu inigualável talento de advogada.

(Para conhecer melhor as relações de Gilmar Dantas (**) com esse advogado de Dantas, clique aqui para ler "Pedido de impeachment de Gilmar equivale a um BO.)

O brindeiro Procurador ignorou a petição.

Na campanha eleitoral de 2010, quando Cerra aliou-se ao aborto, ao Papa e à Chevron, a candidata Dilma Rousseff usou o brindeirismo para acusar o Governo Cerra/FHC de esconder a corrupção.

Vamos ver em que palanque vai subir o brindeirismo, em 2014.


Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele.