Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2011 / 05 / 30 / Bessinha analisa o Supremo ! Dantas, Pimenta e Dr Roger

Bessinha analisa o Supremo ! Dantas, Pimenta e Dr Roger

Bessinha ficou impressionado com a capacidade de Pimenta Neves ficar 11 anos em casa antes de se recolher à cadeia.
publicado 30/05/2011
Comments



Bessinha ficou muito impressionado com a capacidade de o jornalista-homicida Pimenta das Neves, que ilustrou alguns dos mais nobre produtos do PiG (*) - que o protegeu - , ficar onze anos em casa a ler poesia, antes de se recolher à cadeia.

Ninguém esquece da frase notável do Ministro Celso de Mello, depois de onze anos de Pimenta viver na flauta: agora está na hora de ele cumprir a pena.

Mello foi quem deixou o Pimenta na flauta.

Dantas é outro.

Com dois HCs Canguru concedidos em 48 horas pelo então Supremo Presidente Supremo do Supremo, Gilmar Dantas (**) - um dos que 37 que pretendem calar este ansioso blogueiro - Dantas está também na flauta.

E o Dr Roger Abdelmassih, outro que se beneficiou de um Supremo HC do Gilmar Dantas (**), desta vez arquitetado por um dos dois mais poderosos advogados do Brasil, Márcio Thomaz Bastos?

O outro é Sérgio Bermudes, que empresta os apartamentos - no Morro da Viúva, no Rio, e na Quinta Avenida, em Nova York, overlooking the park - ao ex-Supremo Presidente do Supremo.

Bermudes está gravado na História da Magistratura do Brasil com o pedido de  impeachment contra Gilmar Dantas (*) - que mais parece um BO.

Bessinha não poderia espelhar o sentimento nacional diante desses fatos com mais precisão do que nestas duas charges memoráveis.



Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele.