Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2011 / 03 / 07 / Ah, que saudades da CPMF !

Ah, que saudades da CPMF !

Felizmente, a CPMF vai voltar. Não adianta chorar.
publicado 07/03/2011
Comments


Na pág B2 do Estadão de hoje, o respeitado servidor público Everardo Maciel, que, no Governo FHC, dirigiu a Receita Federal de forma inatacável, publica importante artigo - "O Fisco, a privacidade e o sigilo".

Maciel cobra da Receita uma atitude mais dura e exemplar contra os vazadores de sigilo.

E, na construção do raciocínio, Maciel demonstra inequivocamente as virtudes da CPMF para combater e evasão e a lavagem de dinheiro.

Ah, que saudades da CPMF.

Não espanta, portanto, que a FIE P (*) tenha sido contra, com o sangrento apoio do PiG (**), do Farol de Alexandria e do Arthur Virgilio Cardoso, que o povo do Amazonas decidiu premiar, na última eleição.

O vazamento de dados da Receita durante a campanha eleitoral foi uma vergonha.

Como foi uma vergonha a forma despudorada com que o PiG a eles teve acesso.

Nesse ponto, o papel de Eduardo Jorge, o grão-tucano, foi edificante.

Caberia aqui lembrar também o mega-vazamento promovido pela filha do Cerra e a irmã do Daniel Dantas, o passador de bola apanhado no ato de passar bola.

Leandro Fortes denunciou na Carta Capital, mas o PiG parecia concentrado no Eduardo Jorge.

Compreende-se.

Felizmente, a CPMF vai voltar.

Não adianta chorar.


Paulo Henrique Amorim


(*) Este Conversa Afiada chama a FIESP de FIE P. Sem o “s”. É uma tentativa de identificar o verdadeiro propósito da campanha da FIE P contra a CPMF. Apagar o “S” de “$”.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.