Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2011 / 01 / 21 / Deus do Cerra alaga São Paulo, de novo

Deus do Cerra alaga São Paulo, de novo

Nesta tarde de sexta-feira o deus do Cerra alagou São Paulo de novo
publicado 21/01/2011
Comments

Nesta tarde de sexta-feira o deus do Cerra alagou São Paulo de novo.

Extraído do G1:

São Paulo registra chuva de granizo e alagamentos

Zona Leste foi a última região a entrar em estado de atenção. Choveu granizo no Butantã; algumas linhas do Metrô operavam com restrição.

A chuva forte que atingia a cidade de São Paulo na tarde desta sexta-feira (21) fez com que o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, ampliasse o estado de atenção para toda a cidade. A Zona Leste foi a última a entrar em atenção, às 14h55. Antes disso, às 14h40, a Zona Sul e a região Sudeste estavam sob monitoramento. As zonas Oeste, Norte, a região central e as marginais Pinheiros e Tietê estavam em atenção desde as 14h10.

Segundo meteorologistas, chuvas de forte intensidade atingiam os bairros da Lapa e do Butantã, onde foi observada chuva de granizo. Havia também a ocorrência de raios e rajadas de vento.

Por volta das 15h desta sexta, as linhas 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás do Metrô operavam com restrição de velocidade por conta da chuva. Os trens da CPTM trafegavam normalmente, no horário.

De acordo com a CET, havia sete pontos de alagamento intransitáveis às 15h. O acesso à USP, na Zona Oeste, por exemplo, estava comprometido.

A queda de uma árvore provocava lentidão na Marginal Pinheiros sentido Interlagos no horário. Uma outra árvore caiu ao lado do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul.

(...)